sábado, 15 de agosto de 2015

The Death of Superman Lives

THE DEATH OF SUPERMAN LIVES – WHAT HAPPENED?
Um doc. sobre um filme que nunca viu a luz do dia

TDOSLWH_Blu-ray_Mockup
PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI


As primeiras vezes que ouvi falar sobre um filme do Superman, dirigido por Tim Burton, em que Nicolas cage faria o papel de Superman, aquilo me soava como lenda urbana. Eu pensava, “pff, que besteirada, isso tudo. Nem faz sentido”.  Então, anos depois, eu vi um vídeo em que Kevin Smith contava que ele teria feito o primeiro roteiro. Como se estivesse num show de stan up, ele contava de forma hilária, como havia sido seu contato com Jon Peters, o produtor do filme e que também produzira o Batman de Tim Burton.

Mai um tempo depois, uma foto de Nicolas Cage vestido de Superman apareceu na internet. Ou seja, cada vez mais mostrava-se real o fato de que tentaram mesmo fazer essa… coisa.



Então, o último prego sobre este fato foi colocado quando eu vi o trailer do documentário acima, que estava terminando de ser produzido. Parecia incrível que o filme não só quase aconteceu, como havia material suficiente para um documentário e, claro, eu ia querer assistir essa porra de qualquer jeito! E, acabei não só assistindo, mas traduzindo as legendas, o que levou cinco dias, já o fiz como sempre faço: traduzindo no Google e revisando enquanto assisto, usando meus conhecimentos parcos de inglês. cansativo, mas eu queria realmente que todos vissem o mesmo que eu vi.

Alguns vão perceber que o post foi editado em 18/08/2015, pois eu estava trão cansado na data original do post, que só consegui escrever que o download estava disponível, e eu já havia feito também uma matéria no GEEK CULT sobre o mesmo, diferente do que estou escrevendo aqui. E, o ost foi editado hoje, porque eu aproveitei e revisei os vários erros de digitação que ficaram nas legendas, assim, quem quiser baixá-las novamente, fique a vontade.

The Death Of Superman Lives What Happened.avi_snapshot_00.59.06_[2015.08.18_22.55.47]

Portanto, tudo ficou provado verdadeiro, o filme quase existiu mesmo. Não era lenda urbana, nem stand up do Kevin Smith. E, após assistir o documentário, se percebe o quanto de dinheiro vai pelo ralo em produções como esta, que não tem futuro. Escolhas erradas, pessoas sem nenhum entendimento do que está acontecendo, insistências em vontades próprias, e trocentas pessoas tomando decisões ao mesmo tempo sobre o mesmo filme, desde o chefão da Warner até quase o faxineiro.

No fim, o fracasso de Batman & Robin, de Joel Schumacher, e de muitas outras produções da mesma época, nos salvou de ver Nicolas Cage de peruca, voando (ou saltando) pelos céus de Pittsburg/Metrópolis. Só posso dizer, vejam como Tim Burton quase nos faz acreditar que um homem pode falir.

The Death Of Superman Lives What Happened.avi_snapshot_01.30.59_[2015.08.18_22.56.01]

17 comentários:

robson firmino cavalcante disse...

valeu!!!

Unknown disse...

Muito bom, kameratten!
Numa empreitada dessas, convoque que o povo ajuda...

Anônimo disse...

Grato pelas legendas.

Anônimo disse...

Cara, muito trabalho mesmo.

Mas as legendas estão um pouco fora de sincronia...

Eudes Honorato disse...

Elas saem de sincronia por alguns minutos, depois voltam ao normal. Infelizmente nao é algo que eu saiba resolver.

Eduardo Cesar Diniz disse...

Muito obrigado pelas legendas! Esse documentário é fantástico! Me fez ter vontade de ver esse filme pronto!

Ozymandias Realista disse...

Eu tinha feito download pelo Torrent e tava tendo essa dificuldade com a legenda. Vou fazer a minha versão dela também.

Anônimo disse...

Esse filme explica tanta porcaria que foi lançada(e continua sendo lançada) nas décadas seguintes.

Só um exemplo: Motoqueiro Fantasma, estrelando, adivinha quem?

Kirk disse...

Legal o documentário. Valeu mesmo por dividir. Tenho a impressão que o filme ficaria bem semelhante ao Batman do Tim Burton, com um visual muito doido e uma história não muito surpreendente. O mais engraçado é que a Warner abandonou o filme pra fazer aquele bomba do Johnny West, que deu mais de 50 milhões de prejuízo.

rone disse...

Incrível como parecia que eles queriam que tudo desse errado. Esse Jon Peters e Tim Burton não entendem de Superman. Nicolas com cabelo calvo e longo mais o uniforme super é de doer as vistas.

Isaac disse...

Muito bom, Eudes.
Uma coisa curiosa que acho que pouca gente sabe.
Os diretores do filme Matrix, queriam o Will Smith para ser o Neo, mas ele preferiu fazer o filme As Loucas Aventuras de James West...rs.

Fábio Abreu disse...

Tô baixando....
Não sei se já saiu oficialmente, mas se sim, disponibiliza o doc sobre a Image, Eudes, vlw...

Tiago Ruback disse...

Muito Obrigado pela legenda, Eudes. Obrigado mesmo!

Gilbert King disse...

Muito Obrigado Eudes.
Ri demais desse documentário, com o ( óbvio ) fracasso desse filme, Jon Peters ia impossibilitar definitivamente a adaptação de qualquer outra HQ para os cinemas.

Allan MicheL disse...

Cara valeu pela legenda.

Unknown disse...

Cara
que grata surpresa!

sou do primeiro FARRA, fiz algumas postagens

consegui o filme UM TOQUE DE INFIDELIDADE, com a Izabella Rosellini

Mas não tinha legenda em portuga, fiz como vc
passei do inglês pro portuga, levou 4 dias!!!, depois mais 2 pra encodar, e fragmentar em 10 arquivos, e postar no RAPIDSHARE (3 dias!)

mas valeu a pena, apesar de ter perdido o filme, perdido a conta no rapid, e de me terem roubado aqui em casa (fui assaltado) meu HD com mais de 5mil filmes !!!!!! (quase enlouqueci)

refiz minha coleção, hoje possuo mais de 6mil filmes, mais de 4 mil desenhos, séries e documentários ainda não contei

caso eu possa contribuir, me dá um alô

PARABÉNS PELA RESISTENCIA!

Anônimo disse...

Se esse filme tivesse uma produção bem feita, e sido lançado antes de Batman & Robin, com certeza teria feito muito dinheiro para o estúdio. E Tim Burton não iria ter feito Alice no País das Maravilhas.

Business

category2