segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Um Oceano de Amor

UN OCEAN D’AMOUR – LUPANO & PANACCIONE
Scans par une personne non connue

000
PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

Esta é uma HQ francesa e que não está traduzida para o português. Porém, poder ser “lida” tranquilamente. Un Ocean D’Amour é um belo álbum que não tem textos, uma história em quadrinhos muda. E, incrivelmente comunicativa.

Ela conta a história de um simpático velhinho pescador que sai todo dia para o trabalho sob os cuidados de sua prestimosa esposa. Sempre cuidadosa, certifica-se de que ele leve algo para comer: uma lata de sardinha, a qual ele detesta.

Quando está em seu barquinho de pesca em um desses dias de trabalho, acaba sendo capturado acidentalmente por um enorme navio pesqueiro. Ele e seu barquinho são arrastados para o meio do oceano, deixando assim sua esposa a esperar sem que ele volte.

Será que pode um oceano separar um amor assim tão grande?

A decidida senhora resolve ir em busca de seu marido onde ele estiver e, quando avista um navio de cruzeiro, resolve que basta entrar nele que conseguirá encontrar seu amado esposo.

É assim que, cada um a seu modo, os dois vão vivendo as mais loucas aventuras, envolvendo piratas, tricô, gaivotas, Fidel Castro e muito mais.

Uma HQ que seria tranquilamente transcrita para a tela grande como uma animação européia ou, se milagres acontecessem, uma investida da Pixar em material europeu, rendendo um novo clássico do estúdio: Um Oceano de Amor! Agradecimentos ao amigo Hugo S. M., que me indicou e enviou o links dos scans. 

068

9 comentários:

robson firmino cavalcante disse...

je t'aime eudes kkkkkkk

hugo hugos disse...

Que estória linda, os desenhos são fantásticos, muito obrigado pela a postagem.

hugo hugos disse...

Excelente quadrinho, a arte é fantástica, valeu pela a postagem.

George Alan disse...

Obrigado por mais esta HQ! HQ fantástica, os Franceses sabem criar Histórias em quadrinhos como ninguém, Asterix que o diga!

massega disse...

Impressionante!
Obrigado Eudes.

Lee disse...

Que lindo e lindo teu blog e as dicas. 😉

Rey disse...

Muito legal, obrigado por postar.

hugo hugos disse...

Cara agora vc me surpreendeu, que quadrinho foda, Muito lindo mesmo, que Arte fantástica assim como o roteiro, vou ver se consigo da um jeito de importar este quadrinho na amazon. sem duvida o melhor quadrinho mudo que li em toda minha vida. Nem sei como te agradecer Eudes. fica apenas um obrigado.

Matheus G. disse...

Simplesmente incrível!!!
O autor brinca de fazer quadrinho, usa a mídia que trabalha da melhor forma, demais!
Muito obrigado, se não fosse aqui nem sei se viria a conhecer tal obra.

Business

category2