sábado, 7 de novembro de 2015

Animal #06 e 07

REVISTA ANIMAL #06 e #07
Digitalização e Restauração 2.0 by H.O.R.D.A. Comics

Animal 06_20150902_0001
PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

Confesso que, até o advento dos scans, eu nunca tinha posto a mão em uma Animal. Talvez a tenha visto pelos sebos da vida, mas, por não conhecer não devo ter dado nenhuma atenção. O fato é que ficou este vácuo gibístico em meu currículo.

Quando comecei a postar scans aqui, lá pelo início de 2003 – o blog existia desde novembro de 2002 – uma das coleções que os colaboradores começaram a me enviar foi a de Animal. Assim, vim a conhecer essa pérola dos quadrinhos underground. Era uma espécie de Heavy Metal mais radical, se é que isso era possível.

Assim como na Heavy Metal, proliferavam os quadrinhos europeus e sempre os mais impactantes. Artistas brasileiros também faziam parte de sua folha de pagamento.

Em mais estas duas edições que foram “remasterizadas”, Animal nos traz desde mais Squeak, The Mouse de Mattoti, até Killer, a História de Michael Rockson, o Rei do Pop. Divirtam-se.

Animal 07_20150902_0001

6 comentários:

cicero disse...

Bah, Eudes, valeu muito o post. Animal é do tempo da minha adolescência, em que eu tinha que decidir na banca o que achava que valia a pena comprar ou não. Como vc deve saber, não tinha essa de ler críticas e comentários sobre uma revista. Tu tinha que escolher só folhando. Acho que meu grande "gancho" pra Animal foi o Ranxerox. O crueza e violência, aliada ao roteiro adulto, era uma combinação difícil de se ver em HQ naquela época. Impressionava também a produção da revista, com muitas páginas, papel de qualidade (em oposição ao papel jornal da Genial Chiclete com Banana). Valeu mesmo.

Anônimo disse...

Alguém está conseguindo baixar pelo mega, pois aqui pelo edge e mozila firefox só da erro, nem com gerenciador de downloads está dando certo.

Melvyn Pachon

Eudes Honorato disse...

Ele funciona melhor no Chrome

Camilo Cunha disse...

Olá, amigos. Vocês poderiam me dar uma informação? Li uma história em quadrinho quando era adolescente, provavelmente na revista Animal, ou talvez na Heavy Metal Brasil, da qual estou tentando me lembrar do nome do personagem. O que me vem na cabeça é Dr. Death. Porém já procurei muito pelo google images e não consegui achar, talvez o nome não seja esse. Ele é um garoto de uns 12 anos, pilota uma moto com um sidecar (talvez um triciclo, não lembro direito), duas mulheres acompanham ele. O visual dele era assim: uma boina (com uma caveira ?), acho que ele usava um tapa olho de pirata, algo assim, camiseta preta, e bermuda cargo branca (a história é P&B). A história se passa num mundo distópico, pós apocalipse. Se me lembro bem, ele para num bar de beira de estrada e tem uma família de mutantes que gerencia o negócio, mas que na verdade estão armando pra cozinhar ele e as moças. No final o guri tinha uma 12 e acaba com tudo, splash de sangue pra todo lado. Alguém lembra dessa?

Eudes Honorato disse...

Camilo, se eu me lembro bem, se naõ é na Animal que se encontra é em Aventura e Ficção, que temos algumas aqui, tb, e acho que ja fiz a que tem essa hiustoria. Só nao lembro o numero.

Camilo Cunha disse...

Putz!!! Era Essa!!!!! Veleu. Qdo olhei no teu site e vi a lista, fui direto na capa, só podia ser a nº 11, na mosca! Muito obrigado, estava ficando paranóico, kkkkkk.

Business

category2