terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Liga Extraordinária: Vol. 03

LIGA EXTRAORDINÁRIA - VOLUME 03: SÉCULO
Digitalização e Montagem: H.O.R.D.A./Part. Especial: ShadowBoss

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

E chegamos ao volume três das aventuras da Liga Extraordinária. Este volume vem após LoEG: Black Dossier, que não foi publicado no Brasil até agora e nem foi traduzido por nenhum grupo de scan, pelo simples motivo de ser um trabalho complicado em matéria de tradução e letreiramento. A Devir promete a publicação desde 2013. As notícias mais recentes dão conta de que ser publicado em 2016. Mas, nunca sabemos se será mesmo.

Os spin offs que começaram a ser publicados, como Nem: Coração de Gelo, que é o primeiro de três, só aparecerão por aqui quando estiverem todos publicados. Então, não será tão cedo.

Mas, o que importa é este terceiro volume, uma compilação dos três álbuns publicados pela Devir: 1910, 1969 e 2009. A Liga tem agora uma nova formação que, além de Mina e Allan, contam com o imortal Orlando, o investigador do sobrenatural, Thomas Carnacki e o ladrão redimido Arthur Raffles.

É 1910 e Carnacki tem vislumbres de algo que está acontecendo no submundo do ocultismo. Aparentemente um mago satanista chamado Oliver Haddo está tentando gerar uma criança lunar, o Anticristo. Mas, além deste contratempo, temos ainda a introdução da herdeira do Capitão Nemo, Janni, que se recusa a assumir o lugar do pai.

Conforme o tempo vai passando, Haddo consegue manter seu plano de trazer o Anticristo ao mundo, mesmo que ele precise usar de artifícios para continuar vivo e presenciar tal momento.

Na década de 60 a Liga continua investigando, agora no cenário musical de Londres, quem poderá ser o próximo fantoche de Haddo a ajudá-lo a concluir seus planos.

O embate final, já no século XXI é monumental, com o Anticristo sendo uma referência explícita à literatura inglesa atual.

Alan Moore e Kevin O’Neill não deixam pedra sobre pedra neste que pode ser a última aventura destes destemidos cavalheiros e damas. Ou não. 


15 comentários:

JAVAL disse...

Enorme! Muito agradecido amigos. Um grande abraço.
javal

raimundo disse...

Medindo as palavras pra não dizer besteira.muito obrigado!!!

robson firmino cavalcante disse...


Glória aos céus e ao Eudes aqui na Terra.
muitíssimo obrigado cara, de coração!!!

robson firmino cavalcante disse...

glória mesmo!!!

Anônimo disse...

UAU!! Mas já fez o vol.03??? Eu pensei que esse ia demorar um pouco pra aparecer por aqui...

Um milhao de vivas e parabens pra voce, Eudes!!!

Muito obrigado!!

Guido Dourado disse...

Nossa, cara. Só vc mesmo. Somos muitíssimos agradecidos por sua dedicação. Muito obrigado.

Anônimo disse...

tava esperando ansioso pelo vol.3,muito obrigado!!!

Jack disse...

Porra, Eudes, agora você superou todas as expectativas! Quando estiver em SP, me avise. Vou lhe pagar umas merecidas cervejas! Um grande abraço!

Rodrigo Rosa disse...

Bah.
Fico feliz em ver que não era só eu que aguardava por esse volume.
Procurei em vários lugares o Volume 1 com os extras e nunca consegui. SÓ AQUI!
E agora a grata surpresa de fechar essa trilogia que pensei que demoraria muito.
Meu amplo agradecimento.
Lágrimas rolam pela face.
Grande abraço!!!

Anônimo disse...

Valeu, Eudes.

Antonio Bedran disse...

Grande Eudes!! MUITO obrigado. Faz um bom tempo eu queria terminar a saga.
Queria fazer uma observação. O "Black Dossier" se passa em 1958, o que parece situá-lo depois de "1910" . Nesse mítico 1958 o Reino Unido está sob um regime totalitário no pós Guerra, alusão à equivalente 2ª Guerra real mas com conotações próprias da saga. [Sem spoilers, acredito-me ao dizer isso: logo na 1ª página isso é dito e citei para mostrar o motivo de eu achar que o /Dossier/ vem depois de "1910"]

- se puder confirme isso pois acredito que talvez seja uma sequencia interessante embora não impeditiva, acredito, de curtir sem descontinuidade mesmo sem o Black Dossier.

Outra coisa que esperei dos criadores mas, se houve nos textos, passei batido na "pressa" de ir aos quadrinhos: maiores detalhes do que ocorreu para que Mirna e Alan atravessem assim os anos (Séc. XIX até 2009 até agora)

robson firmino cavalcante disse...

.

caro bedran, boa tarde...
passo rapidinho só pra dizer que a explicação da juventude da mina e do alan está se não me engano, nos textos extras do volume 2, já que li tem tanto tempo, e nas introduções das histórias desse volume 3 aqui mas sem explicar tanto quanto no volume 2...

aliás, a história da liga extraordinária se passa mesmo é nos textos extras que acompanham todos os volumes, os quadrinhos ou hqs, ou sequências gráficas, são a chance de visualizarmos alguns dos eventos da história dessa liga, mas todo o resto está nos textos espetaculares do moore ao final das edições ou ao final de cada capitulo dependendo do volume...

ali transcorre verdadeiramente a história da liga...

té mais pessoal...

raimundo disse...

Belas discussões.caladinho vou aprendendo.obrigado a todos.

Paulo Eduardo Borborema disse...

Eudes, MUITO OBRIGADO!
Não achei nem em livraria esse terceiro volume! Minha cidade é carente de bons locais que vendam hqs...
Pensei que ia ficar sem ler a conclusão desta obras-prima do Moore.
Valeu mesmo!

Marcio Roberto disse...

Muito obrigado!

Business

category2