segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

A Liga Extraordinária–Vol. 01

A LIGA EXTRAORDINÁRIA: EDIÇÃO DEFINITIVA – VOLUME 01
Digitalização e Ajustes by H.O.R.D.A. Comics

Liga Volume 01_20151203_0001
PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

A primeira vez que soube d'A Liga Extraordinária foi através de scans traduzidos ou transcritos. A Editora Pandora havia lançado a minissérie de seis capítulos em três edições. Mas, lembro bem, os scans que vi não eram dessas edições.

Alan Moore já estava mais do que estabelecido no mundo dos quadrinhos, e criou o seu próprio selo, O ABC: America’s Best Comics, dentro da Wildstorm, de Jim Lee, ainda na época da Image. Do selo vieram a Liga Extraordinária, Tom Strong e Promethea. Todos de grande sucesso.

Liga Volume 01_20151203_0016

Quando a Devir, algum tempo depois, lançou a minissérie agora em um encadernado cheio de extras produzidos pelo próprio Alan Moore e Kevin O’Neill, eu não tive dúvidas e o comprei. Em pouco tempo ele estava aqui, devidamente digitalizado.

Mas, Liga Extraordinária só estava começando a aquecer. Logo aparecerem mais scans traduzidos, desta vez do que seria o Volume 2. Fiquei tão empolgado que escrevi para a Devir perguntando quando eles lançariam o segundo volume como encadernado. Responderam que seria em breve. E assim aconteceu.

Liga Volume 01_20151203_0032

A premissa da HQ era fantástica: Moore reunira vários personagens da literatura clássica de terror e ficção-científica, formando uma espécie de grupo de heróis (ou anti-heróis) do século XIX. Começava com Minha Harker (agora Mina Murray), a heroína de Drácula de Bram Stoker; o aventureiro, já avançado em idade, Alan Quatermain, de H.R. Haggard; o Capitão Nemo, de Júlio Verne; Dr. Jekyll e Mr. Hyde, de Robert Louis Stevenson e o Homem Invisível de H. G. Wells.

O grupo responde a Campion Bond e a “M”. Sim, isso mesmo, referências a 007. Campion Bond seria um antepassado, criado por Alan Moore.

Os primeiros capítulos são para reunir o grupo, com Mina tentando encontrar Quatermain, depois os dois vão atrás de Jekyll/Hide e do Homem invisível, Hawley Griffin. O Nautillus do Capitão Nemo serve de base para a Liga.

Liga Volume 01_20151203_0056

O ilustrador Kevin O’Neill é o mesmo de Marshal Law e A Era Metalzóica. O artista se tornou fixo nas aventuras da Liga Extraordinária, que além do segundo volume, teve ainda publicado por aqui mais três albuns. No entanto, a Devir pulou o Black Book. Há rumores de que a editora o publicará no ano que vem.

No mais, que curtam as aventuras pragmáticas da Liga dos Cavalheiros Extraordinários e Deus Salve a Rainha.

10 comentários:

Thiago disse...

Meu Deus!!!
qualquer hora tenho um infarto, só coisa boa aqui nesse site, muito obrigado por mais essa maravilha mestre eudes...vida longa ao rapadura \o/

raimundo disse...

O coração e o HD estão transbordando.obrigado Papai Noel!!!

Joao Marreiro disse...

O trabalho de Moore possui muitas faces e a maioria possui um grande apelo Pop. O fato de boa parte de sua obra estar livre a influencia de editores (com suas mega-sagas que interligam títulos) colabora para a unidade e integridade do seu trabalho. Afastar-se de Marvel e DC rendeu a Allan Moore uma carreira de voos criativos mais íntegros e sólidos. Excelente postagem, Eudes.

Franci23 disse...

Nossa, maior tempo que quero ler e nunca lembro de procurar, valeu!!!!

Anônimo disse...

Muito obrigado!

CarlosHQ disse...

obrigado por essa maravilha eudes, e não querendo pedir muito mas ja pedindo, não seria possivel postar em mais de um server, pq nossa não sei se é só comigo, mas o mega ta uma porcaria pra baixar, tenho 5mbs de net e fazendo download a 46kbps,
mas de qq forma vale a pena esperar vlew

Anônimo disse...

Valeu, Eudes.

Jack disse...

Obrigado, Eudes! Estão nos seus planos postar o volume 2?

Eudes Honorato disse...

Não, nem tão cedo. Nem tenho a publicação.

Edu Chaves disse...

Seria ótimo se alguém traduzisse The Black Dossier, o volume não lançado ainda no Brasil. E porque não Nemo - Heart of Ice também?

Business

category2