sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Lucas/Zemeckis

THE PEOPLE VS. GEORGE LUCAS - 2010
DVDRip/AVI/Legendado/Widescreen

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

Por vinte anos (1977-1997) George Lucas foi o Grande e Onipotente Rei Nerd, cujos os pequenos desmandos em O Retorno de Jedi podiam ser perdoados com um simples dar de ombros, pois sua obra se tornara o ícone máximo da cultura pop. Mas, essa lua de mel tão longa acabou quando as Edições Especiais da Trilogia Original chegaram aos cinemas e ao VHS. 

Sempre insatisfeito com o produto final dos filmes, e graças à crescente tecnologia de computação gráfica, Lucas resolveu que era hora de "consertar" algumas coisas. Obviamente remasterizar os filme era algo mais do que bem vindo, mas, alterar a própria história, não. Os fãs, aqueles que tornara Lucas biliardário, se enfureceram. Mas, isso era apenas o começo.

Tudo isso foi esquecido - quem sabe até perdoado - quando Lucas anunciou que começaria a filmar a história pregressa de Darth Vader no que ele chamou de Episódio I: A Ameaça Fantasma. Logo se tornou o filme mais esperado de todos os tempos. E, logo se tornou o filme mais decepcionante de todos os tempos. 

Este documentário trata dessa relação entre Lucas e os fãs de Star Wars. Não só dos que estavam contra ele, mas daqueles que continuavam vendo no que ele fazia, alguma legitimidade. Quase como em um tribunal. 

BACK IN TIME - 2015
HDRip/AVI/Legendado/Widescreen

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

Em 2015, De Volta Para o Futuro fez 30 anos de existência. Também foi quando Marty McFly chegou ao nosso tempo vindo de 1985. Uma trilogia que se tornou amada por milhões de fãs em todo mundo, assim como o DeLorean que representava a máquina do tempo.

Em Back in Time, voltamos no tempo e também vamos ao futuro para saber o impacto que esse filme teve na geração que o assistiu. Depoimentos do diretor Bob Zemeckis, do co-roteirista Bob Gale, de Michael J. Fox, Christopher Lloyd e muitos outros. 

Ficamos sabendo como o filme mudou a vida de certas pessoas e salvou até mesmo alguém da morte, graças ao simples fato de a pessoa querer construir sua própria máquina do tempo. 

Colecionadores de carros, bandas de música, eventos de caridade, e tantas outras coisas nasceram deste filme que nos leva aonde não precisamos de estradas: a imaginação!




2 comentários:

Eduardo disse...

Obrigado, Eudes... Aliás, que trilogia você gosta mais: Os três originais de Star Wars ou os de "De Volta Para o Futuro"?

Eudes Honorato disse...

É uma disputa acirrada, mas De Volta Para o Futuro ganha.

Business

category2