terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Replay: Tio Sam

REPLAY: TIO SAM - MINI EM 02 EDIÇÕES
Digitalização e Restauração by Onomatopéia Digital

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

Creio que se pode denominar essa a Era de Bronze dos scans no Rapadura Açucarada. Esta começou a pouco mais de três anos, quando eu comecei a redigitalizar a sério muitas HQs que estavam defasadas em termos de qualidade. Tio Sam era uma delas. 

A maioria desses scans eu mesmo que fiz, então não estou sendo crítico apenas com o trabalho dos outros, estou sendo crítico em grande parte com coisas que eu mesmo fiz. 

A Era de Ouro foi o começo,onde tudo era ainda experimentação. Muito material foi feito, mas ainda estávamos aprendendo. A Era de Prata foi o retorno, após mais de um ano sem scans devido a problemas "técnicos". 

Era uma época em que os scans estavam sendo com uma qualidade melhor. Tivemos muitas séries completadas, mas mesmo assim, o tempo mostraria que dava para melhorar.Foi quando começou a Era de Bronze. 

O que trará a Era Moderna no futuro? Não faço a mínima ideia, mas até que fico curioso para saber. 



"Um homem vaga pelas ruas dos EUA se dizendo o próprio Tio Sam, símbolo daquele país. Desnorteado, ele é assombrado pelos erros que o país que representa, cometeu. Porém, algumas vezes, ele tem a certeza de que é apenas uma pessoa como outra qualquer e que está apenas passando por algum tipo de surto. Tem visões do passado e até mesmo encontra os símbolos de países como a Inglaterra, França e Rússia, que já foram tão grandes quanto ele é hoje.

Sam, ou quem quer que ele seja, ainda tem que assistir a um comício onde um político acaba por dizer o que realmente todo político pensa e faz. Neste momento a história se torna universal, e não apenas a dos EUA, já que os corruptos estão em todo lugar. Quando ataca um homem fantasiado de Tio Sam, o velho acaba indo parar na cadeia. Afinal, quem ele realmente é?

Uma das grandes histórias em quadrinhos em que Alex Ross se envolveu, com suas ilustrações realistas. Muito mais do que entretenimento, Tio Sam é uma leitura para reflexão e é uma crítica feroz ao país onde ela foi criada. Provavelmente, se fosse um livro, teria causado até alguma polêmica, mas como é apenas "gibi", passou em brancas nuvens. Já existindo em scans, foram feitos novos, com a qualidade Onomatopéia Digital. Aproveite, pois o Tio Sam Quer Você!"

Nenhum comentário:

Business

category2