quinta-feira, 3 de março de 2016

Drácula - Fernando Fernández

DRÁCULA - FERNANDO FERNÁNDEZ (1984)
Scans em ESPANHOL por autores desconhecidos

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

Um amigo do Facebook me disse que um amigo seu queria me emprestar sua adaptação de Drácula (que estava em inglês) de Fernando Fernandez para que eu escaneasse e traduzisse. Além de ser um trabalho de tradução que precisa ser feito por alguém que seja perito no assunto, escanear sua edição a estragaria, mesmo que eu não desmembrasse.  Então, eu fiquei de procurar a edição já escaneada, pela internet. 

Pedi ajuda a outros amigos para encontrá-la, pois achava que seria quase impossível dada a raridade. Uma HQ de 1984, de um artista espanhol. Realmente não encontraram. Mas, eu tentei uma ida ao Google, mais uma vez. Depois de uns links falsos, acabei achando a HQ em espanhol mesmo. 


Fiquei interessado em colocar aqui, mesmo em espanhol, devido ao fato de a pessoa que tinha a edição em inglês dizer que, provavelmente, é a melhor adaptação de Drácula para os quadrinhos. 

Fernando Fernandez é um artista espanhol, que nasceu em 1940 e faleceu em 2010. Junto a outros autores levou uma renovação ao quadrinhos espanhol. Trabalhou para editoras da Inglaterra e Estados Unidos, publicando na Warren e na Heavy Metal, além de ter seus trabalhos de autor.


Como traduzir do espanhol algo tão extenso é complicado, principalmente pela falta de domínio, e também pela falta de tempo para letreirar, achei que valia a pena postar essa obra de arte, literalmente falando.

As mais de 90 páginas são inteiramente pintadas e, assim, ficamos conhecendo a arte desse fabuloso quadrinista espanhol. A história todos já conhecemos, mas ela sempre vale a pena ser contada e recontada, lida e relida. 


4 comentários:

Sabino disse...

Olá Eudes, verdadeira obra prima da ilustração, álbum simplesmente MARAVILHOSO!!!!!
Valeu
Sabino
blog Fantasma Brasil

Wagner Alfradique disse...

Parabéns, Eudes, o Honorável, pela bela iniciativa!!!

Vinícius disse...

Alguém sabe onde encontro ela em português?
Obrigado!

Anônimo disse...

Valeu Eudes.

Business

category2