domingo, 27 de março de 2016

Scans Que Eu Li: Starlight

STARLIGHT - 06 EDIÇÕES
Tradução e Letras by Guardiões do Globo/Só Quadrinhos



PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

Confesso que quando li Serviço Secreto do Millar, pensei que ele estava perdendo a mão. Até os desenhos do Gibbons não estavam correspondendo à fama do desenhista. Por sorte, a HQ gerou o ótimo filme Kingsman, que tem uma das cenas mais loucas de todos os tempos, dentro de uma igreja. 

Daí eu comecei a ler scans dos quadrinhos do autor que baixei dos grupos de tradução e letreiramento e vi que eu estava enganado. Foi apenas um pequeno tropeço. 

Depois de O Legado de Júpiter e Chrononauts, chego a este Starlight que, novamente, atesta a genialidade de Millar em criar histórias simples que homenageiam heróis clássicos.

Desta vez Starlight é sobre Duke McQueen, um piloto que foi parar, acidentalmente em Tantalus e se transformou no herói magistral que salvou aquele planeta da mão de ferro de seu ditador. Terminada sua grande aventura, McQueen volta para seu planeta e para sua esposa. Porém, além dela, ninguém mais acredita em suas histórias extraordinárias. E... ele envelhece. 

Então, como seria a vida normal de Buck Rogers, Flash Gordon ou John Carter? Despojados dos mundos onde são lendas, como seria sua vida normal, ao lado da esposa e filhos. E,como seria envelhecer e ter as pessoas tratando-o como louco quando você cai na besteira de contar o que viveu? É isso que Starlight nos mostra. 

Mas, logo Tantalus precisará novamente de McQueen. Será que, mesmo com a idade avançada ele ainda será o herói de que aquele mundo precisa? Mark Millar e Goran Parlov responderão.





Um comentário:

Gilberto Queiroz disse...

Vou baixar e ler, Eudes. Valeu!

Business

category2