sábado, 16 de abril de 2016

MDP: Fase Moore Completa

MONSTRO DO PÂNTANO - FASE ALAN MOORE COMPLETA
Digitalização e Ajustes by Renato P. para o Rapadura Açucarada



PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

O Natal chegou mais cedo no Rapadura Açucarada. Então, é Natal, e o que você fez? Scans, diria o Renato, que os enviou, para nossa alegria. 

Preciso contar a história desses scans e, em que nela, eu sou meio que o vilão. Um vilão chato bagarai: o Renato me enviou esses seis volumes a meses atrás. Eu gostei muito da qualidade e tal, mas, eles estavam pequenos. Com certeza dariam para ler normalmente, no CDisplay, Celular, Tablet e etc. Mas, desde que comecei a refazer os scans que aqui já foram postados, eu procuro não cometer o mesmo erro de antes, colocando um tamanho que não precise mais ser refeito no futuro. 

Daí que, muito chateado, eu tive de recusá-los. O Renato aceitou na boa - mesmo que provavelmente, por trás de seu e-mail, quisesse arrancar minha vabeça haheuhauea - e o assunto foi esquecido. Achei, com certeza, que nunca mais o veria, pois, se fosse comigo, acho que não teria volta. Mas teve. Inacreditavelmente ele refez todos os scans no tamanho que venho padronizando aqui. 

Para fazer jus a tanto trabalho, eu postei até mesmo os dois primeiros volumes que eu já tinha feito, agora feitos por ele, para que fique tudo no "Padrão Renatístico" de digitalização e ajustes. 

Cabe aqui uma explicação do por quê eu chamar de ajustes e não restauração, nestes scans de HQs novas. Ora, porque elas são novas. Não restauramos nada, apenas retiramos os defeitos que o scanner deixa em evidência. HQs antigas, amareladas e com defeitos mais complicados essa sim são restauradas, mesmo que nem sempre como gostaríamos, devido a dificuldade. 

Dito isso, vamos lá:

Volume 01 - Alan Moore amarra todas as pontas para começar sua saga do Monstro do Pântano. Ele mata e ressuscita o verdão que começa a descobrir coisas sobre si que nunca tinha imaginado antes. Abigail Cable se torna cada vez mais íntima do monstro, mas seu marido está cada vez mais decadente.

Volume 02 - Matthew Cable é usado por Anton Arcane para retornar ao mundo dos vivos. Seu desejo de vingança contra o Monstro do Pântano não poupa nem meswmo sua sobrinha. também ficamos sabendo mais sobre Alec Holland.

Volume 03 - Surge John Constantine, o mago criado por Alan Moore com aparência inspirada no cantor Sting. Sua relação com o Monstro do Pântano não é pacífica, mas ele surge para levar as habildades do verdoso a um novo patamar. Além disso, fantasmas e homens  venenosos permeiam este volume. 

Volume 04 - Entra em cena o Parlamento das Árvores e o monstro desvenda cada vez mais e mais sobre as suas origens elementais. mais a frente, uma reunião do montros, Constantine e vários outros personagens mágicos e sobrenaturais tem a missão de enfrentar um grande perigo. Zatanna e seu pai estão entre os convidados. 

Volume 05 - o Monstro do Pãntano cobre o mundo com o verde e isso parece ameaçador para muitas pessoas, incluindo entre elas, o Batman, que decide enfrentar o elemental. O monstro acaba indo para o espaço, onde, solitário, vive outras aventuras.

Volume 06 - As aventuras espaciais do Monstro do Pântano continuam até a despedida de Alan Moore do título que o consagrou e o apresentou para o mundo. E, indo embora, ele nos deixou um clássico inesquecível e revolucionário.



20 comentários:

Almir disse...

Já temos um programa para este domingo, e não é assistirmos a uma sessão circense direto do Planalto central.
Grande Horda & Associados Inc., muito obrigado!
Show de coleção!
Valeu!

Anônimo disse...

Parabéns Renato, a qualidade ficou muito boa, obrigado. Mais uma grande obra completa aqui, grande Eudes inspirando mais gente. Abraços

Matheus G. disse...

Maravilhoso!
Tenho todas em edição física, apesar do papel nojento que escolheram ("ah, pega melhor as cores..." aham, Cláudia, senta lá!) vale muito pelo conteúdo e não me arrependo!
Trabalho ótimo, parabéns a todos envolvidos!!

Anônimo disse...

OMFG que presente!!!
Valeu Eudes.

Thiago Navarro disse...

Cacete, esse site às vezes me faz ter esperança na humanidade =)

Francisco Cláudio disse...

Este, com certeza, é o lançamento de scans do ano!

Obrigado, Renato e Eudes!

Alex disse...

Simplesmente A.N.I.M.A.L!!!
Ou melhor
És um M.O.N.S.T.R.O!
Muito Obrigado!
Alex

raimundo disse...

Nunca,jamais me passou pela cabeça que num domingo chuvoso me sentiria feliz ao lado de um 'monstro'.agradecimentos ao Renato pela persistência e ao perfeccionismo do mestre.

Thiago disse...

Obrigado Renato e mestre Eudes por mais esse lançamento maravilhoso,
mais uma pra coleção \o/

Otávio Meirelles disse...

Obrigado Renato, sua determinação fez a felicidade de muitos.

Abraço Tio Eudes!

robson firmino cavalcante disse...

que Deus os abençoe, Renato e Eudes, muitíssimo obrigado de coração...

Cicero disse...

Sensacional o post. Muito legal ver o surgimento do Constantine, quando ele era realmente sósia do Sting, e tinha uma personalidade mais contida e sombria. Valeu, Eudes.

victor silva disse...

Será que rola a fase completa do Homem animal do Morrison?

Messias Fernandes disse...

Muito Obrigado!!!
Uma vergonha minha - nunca li monstro do pântano.
até já tinha baixado umas sequências mas faltava alguns números e fiquei na procura pra depois ler, nunca achei.
Agora vou ler!
Muito Obrigado.

Clauber disse...

Muito obrigado, o site é muito bom!

Helder Colombini disse...

Queria agradecer ao dono do site por ter postado as hqs. A qualidade está excepcional. Pra mim, que não quero comprar as edições da panini por causa do formato usado, essa será a forma perfeita de ler. A qualidade está perfeita!! E o site é excelente também!! Visitarei muitas outras vezes!

FRL disse...

Eudes... sinto um amor cósmico por ti, meu monstrinho do pântano.

Querco disse...

Obrigado pelos Scans. Eu comecei a ler a saga anos atrás num scan que não era muito bom. Forçava muita a vista e tive que desisti com uma dó. Agora retomei a leitura graças a vocês. Continuem essa parceria!

Anônimo disse...

Mais uma vez a Panini cagando no trabalho de tradução. Fora isso, obrigado Eudes por trazer Monstro do Pântano para nós.

Gabriela Castro disse...

Muito bom, obrigada por disponibilizar

Business

category2