sexta-feira, 22 de abril de 2016

Mundo Animal

 A LION CALLED CHRISTIAN - 2009
DVDRip/AVI/Legendado/Widescreen/45 Min.

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

Um dos vídeos mais vistos do YouTube é de um leão que, aos poucos, se aproxima de dois homens e, por fim, acab a corredo até eles e os abraçando. Toda a história por trás deste vídeo é contada neste documentário de 45 minutos.

Christian foi comprado ainda filhote na loja de departamentos Harrods, por dois amigos que moravam juntos. A atitude hoje em dia é totalmente politicamente incorreta, mas, na época, era praticamente normal. O destino de muitos animais comprados assim não deve ter sido dos melhores, mas Christian caiu nas mãos de pessoas conscientizadas. 

Quando o leão cresce e começa a ocupar espaço e a ter necessidade de mais liberdade e mais comida, os dois amigos começam a planejar o que fazer com o animal que se tornou tão estimado pelos dois. Depois de algumas opções abandonadas, como zoológico, por exemplo, os dois resolvem que Christian precisa voltar para seu lugar natural, a selva.

Mas, claro que isso não é tão simples assim e os dois fazem de tudo para que Christian tenha uma adaptação gradualao mundo selvagem - ao seu mundo - com a ajuda de alghuém acostumado a reintroduzir animais selvagens em seu habitat natural.

O vídeo do YouTube é resultado disso. Afastados há mais de um ano, eles voltam à selvapara visitar Christian e não sabem se ele irá reconhecê-los, se irá até mesmo atacá-los. Mas, a reunião acaba bem, e o leão ainda guarda na lembrança os dois amigos que tomaram a atitude correta.

THE ANIMALS ARE BEAUTIFUL PEOPLE - 1974
DVDRip/AVI/Legendado/Widescreen/87 min.

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

A obra mais conhecida do diretor deste documentário, Jamie Uys, é o filme Os Deuses Devem estar Loucos, sobre o aborígene que pensa que uma garrafa de Coca-Cola vazia é um sinal dos deuses.

Aqui ele volta à selva para fazer um dos melhores documentários sobre a vida animal no deserto da Namíbia. A vida vivida no extremo calor e, também, quando o deserto floresce. 

Alguns trechos deixam claro como, tanto o homem, quanto o animal, fazem para sobreviver em tais lugares. Com um tom bem humorado o documentário agrada a adultos e crianças. 

Um comentário:

raimundo disse...

Mulher é bicho besta pra chorar.mais besta sou eu pra chorar por um leão.nos dois torcemos por um final feliz.e foi.obrigado por compartilhar.inda mais depois da morte do nosso mascote.se sentindo triste.superação a de haver.
ps:obrigado por ler.

Business

category2