quinta-feira, 7 de abril de 2016

The Screaming Skull

MYSTERY SCIENCE THEATHER 3000
APRESENTA: O GRITO DA CAVEIRA - 1958
MKV/DVDRip/Fullscreen/Legendado/91 min

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

Mystery Science 3000 era uma série que reunia alguns robôs e o piloto de uma nave espacial que eram obrigados a assistir os piores filmes já feitos e, como não tinham escolha, compensavam isso fazendo comentários sacanas durante a sessão. 

Aqui é mais conhecido pelo único título de O Filme Mais Idiota do Mundo, em que apenas um dos episódios foi lançado por aqui, inclusive com versão dublada, o que, para alguns, deixou a coisa mais engraçada ainda. O filme satirizado no episódio foi Guerra Entre Planetas (This Island Earth), de 1955, onde ficamos conhecendo o que é um "enterocitro". 

Infelizmente encontrar outros episódios legendados dessa extensa série parecia uma tarefa impossível, até que voltei ao CINE SPACE MONSTER, depois de muito tempo, onde, além desse, há pelo menos outros 11 episódios (dos quais não sei se todos estão com links ativos). 


A tradução das legendas é feita por Doug Trash. Não só para Mystery Science Thearher 3000, como para outros filmes de ficcão-científica e terror, raros. Ele e outros colaboradores, incluindo o do no do blog, Carlosm42.

Mas, nos atentemos para o episódio aqui postado. O Grito da caveira é um filme que, realmente, para os dias de hoje, não mete medo algum, como prometem logo na abertura, os produtores, chegando a oferecerem-se para pagar seu caixão, caso você morra (de medo) durante a exibição. 

Os intrépidos robôs e o piloto têm que assistir antes do filme em questão, uma animação de massinha a qual parece precária mesmo para a década de 50. É o aperitivo antes do prato principal.

Jenni e Eric são recém-casados e Eric a leva para morar na gutural casa onde sua esposa anterior morreu em cisrcunstâncias obscuras. Jenni sente a presença simbólica da falecida esposa ainda é forte. Além disso, o jardineiro, levemente abilolado, Mickey, parece não gostar tanto assim da nova esposa, já que era muito apegado a anterior. 


Tudo vai bem, apesar dos pesares, até que Jenni começa a ouvir um grito horripilante, que Mickey, o jardineiro muito louco, atribui à falecida. 

Com um orçamento baixíssimo, o que vemos é uma profusão de defeitos especiais e atuações tediosas. Porém, na pasta do arquivo do filme, acompanham alguns making ofs, tanto da animação em massinha, quanto do filme em si, e a atriz protagonista, já idosa, nos explica como foi fazer o filme e alguns especialistas o defendem como um filme realmente assustador. 

No fim das contas, o que vale é a diversão, mesmo que muitas piadas só façam sentido para o público dos EUA. Seja lá como for, você pode muito bem se divertir num filme que, visto sozinho, sem os companheitos do MST3000, seria algo assustador, mas não no bom sentido. 




6 comentários:

Cicero disse...

Que legal. Eu vi há anos o "Filme mais idiota do mundo". Nunca imaginei que fosse uma série. Baixando já.

massega disse...

KKK Mestre Eudes achei q vc manjava só da arte literária...
manjando dos paranauês da sétima arte.

Douglas disse...

Na verdade, o carlosm42 é o dono do site, eu sou um colaborador.

Cicero disse...

Eudes, tentei baixar, mas o arquivo do link é de um filme chamado " A Arma Secreta de Matt Helm" e pede senha pra descompactar.

Eudes Honorato disse...

Consertado, Cícero.

Cicero disse...

Muito obrigado!

Business

category2