terça-feira, 17 de maio de 2016

Dragonball - Vol. 02

DRAGONBALL - VOLUME 02
Scans by Renato P/HORDA Comics

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

E prossegue a saga do cara que nunca leu ou assistiu nada de Dragonball. Um das coisas que me faz não ser fã de mangás e/ou animes, é o fato de o traço ser tão parecido um com outro, como se todos fossem desenhados pela mesma pessoa. 

Mas, claro que estou generalizando um pouco e sou leigo. Quando paramos para ver Lobo Solitário, Akira, Vagabond, Ozamu Tesuka e alguns outros, vemos que não é bem assim. Como eu nunca tinha parado para examinar Dragonball, de longe me parecia que fazia parte dessa minha opinião generalizada também. Mas, lendo, vi que eu estava enganado. Toriyama é um mestre do desenho. 

Também, como destaquei no posto do primeiro volume, o humor me cativou muito e, quando comentaram que "depois fica mais sério", confesso que já me desanima um pouco. Mas, tudo bem, vamos aproveitando enquanto está engraçado. Tenho que dizer que o humor de Toryiama chega a ser despirocado. 

Neste segundo volume, Goku continua suas aventuras na companhia de Bulma, Oolong e de outros amigos não tão bem intencionados. Precisam encontrar a última esfera do dragão e acabam caindo em uma armadilha, fazendo com que percam suas esferas para quem tinha a última. Para escapar de seu novo inimigo, os amigos de Goku acabam descobrindo que ele tem mais segredos que nem ele mesmo sabe que tem.

Somos aprensentados a mais novos e extraordinários personagens, como o Kuririn e Lanchi, uma garota que quando espirra muda de aparência e de personalidade.



6 comentários:

Samuel Limão disse...

Muito obrigado por esse trabalho, Eudes!
Sempre quis ler esse mangá, mas nunca encontrei um servidor tão organizado, obrigado mesmo! Que essas postagens continuem e que esse blog nunca se acabe.

Parabéns, muita paz pra você!

Cicero disse...

Minha experiência com mangá é parecida com a sua. Acho cansativo. Conhecia Dragon Ball apenas de alguns desenhos que vi há uns 20 anos. Confesso que realmente o humor e leveza da história acaba te envolvendo. Destaque para as "safadezas", impensáveis hoje em dia. Muito obrigado, mais uma vez.

Daniel de Marins disse...

Melhor fase do Goku, realmente quando entram em cena os tais de Sayajins fica chato pra caralho.

Duke disse...

DragonBall é ótimo. O DragonBall "Z" é que, na minha opinião, é bem inferior, homenageando um certo heroi da DC (essa parte é ótima) mas depois se perdendo em sagas intermináveis e com drama raso. Justamente as sagas que a gurizadinha gosta mais porque cresceu assistindo na TV. Felizmente o bom humor voltou com tudo na nova fase (dos "deuses"). Mas os primeiros 100 números do dragon ball original são os melhores, imbatíveis no humor e na zoação. Coisa que era possível nos anos 80, e agora são impossíveis nesse mundo politicamente correto, ou melhor, absolutamente hipócrita.

Otávio Meirelles disse...

Brigadão Pessoal!

Charles disse...

Maravilha!!

Business

category2