sexta-feira, 20 de maio de 2016

Moebius Redux

MOEBIUS REDUX: A LIFE IN PICTURES
DVDRip/MP4/Áudio: Francês e Inglês/Legendas: Inglês Embutida
e Português Separada/Widescreen/52 min./408 MB

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

Este documentário também é conhecido como "In Search of Moebius: A Life in Pictures". E, cai muito bem, já que foi uma busca e tanto, durante um bom tempo, não para achar o documentário em si, mas uma legenda que eu pudesse usar como base para fazer uma tradução. Já havia desistido a um bom tempo. 

Foi aí que baixei o documentário com esse título que está acima, o título original e, por algum motivo, achei que fosse um documentário diferente daquele que eu já tinha. Então procurei as legendas para ele. Dessa vez encontrei... em russo. E truncadas, dum jeito que o tradutor do Google não reconhecia. 

Depois de um pedido de socorro rápido no Facebook, um amigo me enviou um link para consertar as legendas, passando-as para o círilico, o alfabeto russo. Feito isso, fiz aquela tradução meia-boca do Google. Agora só faltava revisar pelo áudio.



Para minha sorte, o documentário não era longo e mais, as falas em francês tinha legendas em português, que facilitavam a correção de uma legenda russa traduzida pelo Google. Imagine só a bagunça. 

Tudo certo, pude assistir enquanto revisava e pude conhecer mais desse gênio dos quadrinhos que vim a usufruir de suas obras tão tardiamente pelos mesmos motivos que já expliquei sobre Will Eisner e Robert Crumb. 

Moebius se mostra uma pessoa consciente de sua importância no cenário mundial dos quadrinhos e gosta disso. Ao mesmo era uma pessoa que aparentava uma certa humildade e desapego a certos padrões que parecem ser praxe em muitos quadrinhistas europeus ou não. 



No documentário Satn Lee, Jim Lee, Mike Mignola, Phillipe Druillet, Alejandro Jodorowsky e outros falam de seu contato com esse fantástico gênio dos quadrinhos, que também traballhou na indústria do cinema. 

A procura foi demorada, mas, finalmente o documentário está aqui disponibilizado para todos. As legendas devem, com certeza conter erros, mas eu não sou profissional, como todos já estão cansados de saber. 

14 comentários:

Leandro lima oliveira disse...

Muito obrigado por mais uma joia.

elvis disse...

man , seu site é o melhor de toda internet , museu do louvre do conhecimento quadrinhistico , raridades !!!!wow!!!

Unknown disse...

Muito Obrigado !!!!

victor silva disse...

Na boa, te amo cara!

Ali Coyoti disse...

Eu te amo, cara.

Anônimo disse...

Eu gostaria muito de baixar, mas não consigo por esse site. Não tem como disponibilizar um TORRENT? =)

Eudes Honorato disse...

Anonimo, adicionei um novo link para o filme e legenda, veja se funciona.

hjbraz disse...

O documentário é fabuloso. Um dos maiores artistas dos quadrinhos. Muito obrigado!

Clauber disse...

Que postagem fabulosa, muito obrigado amigo!

Andreson Melo disse...

Cara, MUITO, MAS MUITO OBRIGADO por esse achado!!!

Yago Jacques disse...

A legenda não funciona aqui e to usando o media player classic e esta tudo certo para ela funcionar, alguém pode me ajudar?

Daniel de Marins disse...

Obrigado por disponibilizar esse vídeo, show de bola!! Navegar pelo seu blog é como ir ao shopping, museu, cinema... tudo num só lugar.

Iago Morbi disse...

Qual player você recomenda Eudes? Nem o MPC e o VLC conseguem reconhecer a legenda separada. Obrigado pelo documentário!

Eudes Honorato disse...

Aí não sei diuzer, pq aqui no MPC funcionou normalmente.

Business

category2