quinta-feira, 19 de maio de 2016

Replay: Battle Pope

BATTLE POPE #01 a #09 e #11
Tradução e Letras por RA/Rock'nComics/Itajubense

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI ou AQUI

Eu bem que gostaria de refazer todos os scans que fiz, com uma qualidade melhor, como este, de nada menos que dez anos atrás. Traduziu-se os scans em inglês e eu fiz o letreiramento. Refazer isso está fora de questão, não tenho mais tempo nem o ânimo necessário. Porém, alguns poucos, como Battle Pope, por exemplo, ainda são legíveis com a configuração certa no CDipslay (ou o comic reader que você use). 

Resolvi republicá-lo aqui porquê simplesmente é imprescindível para os leitores - bem humorados e sem problemas com religião - de quadrinhos. O título seria algo como "Papa Brigão', mas, é melhor que não tenha tradução mesmo. 

Outro dos motivos de se republicá-lo no blog é que, com quase 100% de certeza, nunca veremos esse material publicado por nenhuma editora brasileira. Ao por nenhuma editora que queira ser execrada pela igreja católica e até pelos evangélicos. O motivo já fica meio patente nesta primeira capa: um papa no estilo Image e um Jesus Cristo meio hippie. 


Robert Kirkman e Tony Moore antes de criarem The Walking Dead eram bem peraltas e se divertiam á beça com o blasfemo Battle Pope, um papa que foi treinado por Bruce Lee para assumir o papado. Boca suja, mulherengo e violento, ele acaba tendo como sidekick ninguém menos que o próprio filho de Deus, Jesus Cristo, um cara tranquilão que caiu na besteira de se juntar ao papa brigão.

Como não podia deixar de ser, os dois estão sempre em maus lençóis, geralmente envolvendo demônios, zumbis e outros montros. Nada com que não possam lidar. 


Lembro que quando descobri essa pérola eu pensei, nossa, tenho que ter isso traduzido. Assim sendo, fiz as primeiras 5 edições e parei, provavelmente porque já estava me aposentando do ramo de scans traduzidos, que é bem cansativo e se necessita muita inspiração e paciência para fazer. Assim, até número nove e depois pulando para o 11 foram feitos pelo saudoso Rock'nComics e pelo Itajubense. 

No total, Battle Pope teve 14 edições e mais uma minissérie com três partes. Infelizmente não tenho pique nem o tempo necessário para terminar essas poucas edições. Mas, quem ainda não conhece nunca baixou, se divirta com essas edições. Destaque para a edição 11 que, acho eu, testa os limites daquele leitor que diz que não liga para humor com religião, mostrando Maria de uma forma que realmente, não sei como Kirkman está vivo. 


CONFIGURE O CDISPLAY PARA VER A HQ BEM LEGÍVEL


Claro que a grande maioria dos leitores de scans de quadrinhos já está mais do que familiazarizado com o CDipslay, mas, para quem, por acaso não conheça ainda ou não saiba configurar, aqui vai uma dica:

Para que os scans mais antigo e, consequentemente em baixa resolução, possam ficar legíveis, vá em Configure>>Selecione Fit Width (ou apenas aperte C+W). Se os scan tiver a resolução baixa demais, isso fará com que ele perca mais qualidade. Em Battle Pope fica razoável.

4 comentários:

Super Max disse...

Quero ver um desenhista/roteirista ter coragem de fazer uma versão mulçumana dessa HQ. Aí sim poderia se dizer que o cara não é só corajoso mas louco ehehehehee....

Daniel de Marins disse...

Sei que são só quadrinhos que não tem nada a ver, mas vou passar batido por isso aí. Não concordo com o que seja ofensivo à crença das pessoas, seja protestante, católico, budista, muçulmano, espírita, umbandista, xintoísta ou seichonoísta.

juliano silva disse...

Gosto muito do blog, sempre entro aqui pra ver as novidades. Muito bom mesmo.

Cicero disse...

Eu fico me perguntando porque um ser que cria e destrói universos se importaria com uma HQ. É coisa das religiões humanas mesmo. Que bom passar longe delas. HQ sensacional, com um humor muito inteligente.

Business

category2