sábado, 4 de junho de 2016

Os Maiores Super-Heróis

OS MAIORES SUPER-HERÓIS DO MUNDO
Digitalização e Ajustes: HORDA Comics/Magia: ÐØØM™ Scans


PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI ou AQUI

Oito anos. Foi o tempo que eu fiquei com essa HQ aqui comigo, esperando para, um dia, digitalizá-la como ela merecia. Muitos problemas impediam que eu conseguisse esse meu intento. 

Os Maiores Super-Heróis do Mundo é um encadernado gigante. Nada mais natural, já que ele é um compilado das HQs gigantes produzidas por Paul Dini e Alex Ross sobre as principais lendas do universo DC: Superman, Batman, Mulher Maravilha, Shazam e Liga da Justiça. 

O tamanho nos dá a dimensão exata e adequada da arte de Alex Ross, com a maioria das páginas sendo painéis duplos formando praticamente uma revista em quadrinhos composta de postêres. Porém, todas essas qualidade fazia com que fosse impossível digitalizá-la no tipo de scanner que sempre tive, o A4. Passava e muito do tamanho do aparelho. Então, o que fiz foi me conformar que não ia conseguir fazê-lo. Pelo menos foi assim durante oito longos anos.

Outro motivo é eu não se um geek. Sou nerd, mas não sou geek. Não sou expert em photoshop e nem em nada na área tecnológica a ponto de conseguir escanear as páginas  pela metade e depois emendá-las e, mesmo se soubesse, seria um trabalho hercúleo. Já havia o problema de emendar as páginas inteiras que formavam páginas duplas. 

Aliás, esse era outro ponto. Emendar as páginas de modo que ficassem o mais perfeitas possível era impossível para mim. Meu talento nessa área é bem mediano e isso não era o suficiente para Alex Ross. Mas, ao menos para isso havia uma solução já usada em Justiça, também de Ross: o amigo Alan B. era profissional nesse ramo de emendaçõ de páginas duplas, como ficou provado naquela edição. Mas, ainda havia o problema do scanner. 

Depois de muito tempo resolvi que precisava de um que coubesse as HQs maiores. Porém, proporcionalmente, os preços também eram bem maiores. Confesso que desanimei. Numa tentativa de comprar a vista, eu fiz uma rápida pesquisa pelo Facebook para ver se conseguiria angariar, através de doações, o suficiente para pagar de uma só vez. Apesar de boa vontade muito amigos, não era o suficiente. Desisti... por um tempo. 




O tempo passou e eu não conseguia tirar da cabeça o scanner que vi, que parecia perfeito para o que eu precisava. Então, quando abriu um brecha folgada no cartão de crédito, vi que era a hora e encomendei o dito cujo. Quando chegou, vi que realmente tinha valido a pena. O maior livro que eu tinha - Marvel Comics 75 Years of Cover Art - cabia e ainda sobrava espaço. Tinha chegado a hora!

Depois de fazer alguns testes e escanear algumas outras HQs, finalmente fui digitalizar aquela que era praticamente o motivo de eu ter compra um novo scanner realmente profissional. Era preciso fazer valer a pena.

Assim sendo, já fui avisando ao caro Alan B. que ele teria bastante trabalho pela frente. Cerca de 90% das 400 páginas eram duplas e necessitariam ser "coladas" de um modo que não estragasse a arte, o mais sem emendas possível. E ele era o cara certo pra isso. E, sendo Alex Ross, ele estava mais do que disposto. Sem ele, o projeto estaria fadado ao fracasso.

Então, aqui estamos. O conteúdo do encadernado já é bem conhecido. Paul Dini e Alex Ross se reuniram para reverenciar os maiortes ícones da DC Comics, com histórias que podem ser, num primeiro momento, vistas como piegas, mas são uma grande homenagem ao cerne desses personagens.

Superman tenta combater a fome durante um dia inteiro. Batman vê que precisa lutar contra o crime de forma ainda mais abrangente. A Mulher-Maravilha se esforça para ser uma força motivadora no mundo e Shazam quer estar perto daqueles que mais precisam de um herói, as crianças. Além disso, temos as origens secretas da Liga da Justiça e uma história em que o grupo enfrenta um inimigo devastador, um vírus vindo espaço. 

É isso aí, uma saga dentro de uma saga. Espero que curtam muito e agradeçam ao Alan B. por ele ser meio que um mago do Photoshop.

Grátis este poster para pendurar na sua parede

12 comentários:

Otávio (óqui) disse...

Valeu Eudes!
Está de parabéns!!!

óqui.

paulo luis teshirogi (malookat) disse...

Fantástico. Obrigado.

Luiz Carlos Cajado disse...

Excelente trabalho, parabéns!

Wagner Alfradique disse...

Eudes e Alan, parabéns!!!

Almir disse...

Para enaltecer e aproveitar o grandioso trabalho contido nestes 0,5Gb da mais pura arte, esta HQ merece ser lida em uma TV de 48 polegadas.
Parabéns à dupla Eudes e Alan, que eternizam na rede uma obra-prima de Dini e Ross.
Muito Obrigado!!!

Carlos disse...

Fenomenal!!!!
Dia deste vi a edição do SH em um Sebo, mas o preço pedido quase me levou a um segundo infarto. Eles nem pensam mais nos aposentados...
Sua narrativa sobre o novo escaner mostra que foi uma grande saga, parabéns pela persistência!
Ah, e gostei da ideia do leitor sobre ler na TV, só falta aprender como. Vou pedir para a piazada ver isso na próxima visita deles.
Grato a todos pelo post!!!

Cicero disse...

Muito legal, Eudes. Mas pra ser honesto, o leitor também precisa fazer um investimento para aproveitar esta obra. Visualizar as incríveis artes em páginas duplas não é trabalho para meu tabletezinho de 7 polegadas, hehehehehe....muito obrigado por mais esta obra-prima.

robson firmino cavalcante disse...

muitíssimo obrigado caros Eudes e Alan B. muitíssimo obrigado mesmo.

Zeta-Reticuli disse...

Almir/Carlos/Cicero:

Hoje, a grande maioria das TVs, PCs e notebooks hoje possuem entradas HDMI.

É uma idéia interessante.

João Antonio Nunes disse...

Parabéns e Muito obrigado!

Eudes e Alan B. Uma obra de arte feita por artista magníficos e nos repassadas por outros artistas digitais magníficos!

Jefferson Queiroz disse...

Eudes, muito boa essa HQ, tem como disponibilizar o poster para download novamente? pois tá off.

Eduardo Philippe disse...

Poxa, que lindo cara! Muito irado encontrar esse material em altíssima qualidade na rede. Seria muito bom se você também pudesse postar os materiais de Justiça, Reino do Amanhã, Terra X, Paraíso X, Marvels...

Vou usar de base para fazer uma tatuagem de fechamento nos meus braços! :)

Business

category2