terça-feira, 19 de julho de 2016

Hellblazer: Infernal - Vol. 01

HELLBLAZER: INFERNAL - VOLUME 01
Digitalização e Ajustes by HORDA Comics

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI, AQUI ou AQUI

Para trazer Hellblazer lá no início do RA, era uma verdadeira saga. Era como montar um quebra-cabeças com peças que se encaixavam, mas tinham desenhos diferentes. Era uma dor de cabeça. 

Havia algum material de Helblazer publicado na revista em formato amwericano do Monstro do Pântano, editada pela Abril. Depois saiu o arco que está neste volume na revista Vertigo, também da Abril. Mas, para completar os vácuos que estavam entre os arcos, era preciso traduzir e letreirar. 

Então tínhamos que encontrar as revistas que continham o que foi publicado aqui e trabalhar em grupo para traduzir o que faltava. Era algo que parecia impossível. 

Quando eu parei, um blog chamado Rolling Dice continuou, assim como outros depois dele. Mas, quando a editora Panini começou a lançar os encadernados na ordem correta - algo inédito por aqui - uma era chegou ao fim. A era da desordem em Hellblazer. Espero que  continue assim, até toda a coleção se completar. 

Este volume nos mostra uma coisa: Alan Moore construiou o alicerce, Jame Delano a casa e Garth Ennis a decorou... com sangue e ironia. Ter de suceder a Delano era uma tarefa difícil e Ennis conseguiu se superar, dando a Constantine um câncer de pulmão que o mataria em breve. Mataria, se fosse outra pessoa. 

O arco conhecido como Hábitos Perigosos se tornou um clássico e Garth abriu caminho para projetos que o fariam mais amado ainda. 

11 comentários:

canteisy Highlights disse...

krl krl krl krl eu não acredito ki tu posto isso, brigadão vei meu sonho é ler essa HQ

Skætos disse...

Foi exatamente esse arco que me fez prestar atenção nos assim chamados "Quadrinhos para Leitores Maduros".

JAVAL disse...

Muito obrigado amigos. Que a paixão por aquilo que fazem nunca vos abandone. Bem hajam.
javal

João disse...

Eudes, existe alguma forma de baixar todo o conteúdo do blog? Essas digitalizações maravilhosas da Panini principalmente. Se fosse possível eu até compraria um HD externo só pra isso. :D

Anônimo disse...

uma das mais aguardadas, muitíssimo obrigado pelo seu trabalho.

William Rolim disse...

Esses scans de volumes da Panini oficiais que estão postando são fantásticas, acompanhei essa saga pela editora Abril e é sensacional. Espero que continuem compartilhando essas scans originais da panini. Vlw

Cicero disse...

Pelo menos um dos três melhores arcos de histórias do Constantine.Já tinha lido, mas vou aproveitar pra relembrar. Obrigado.

Marco Antonio Teixeira Gomes disse...

Eudes, sou um grande fã do seu trabalho! Adicionei o seu blog na minha lista: gothamvertiginosa.blogspot.com.br

Juliana disse...

Muito obrigada por isso, Eudes!!

Alisson Maurício disse...

Pessoal, eu nunca li nenhuma HQ do Constantine. O que eu conheço do mesmo é apenas o filme (com o Keanu Reeves) e a série que foi cancelada. Com isso, a minha pergunta é a seguinte: eu posso ler essa HQ de boa ou eu tenho que ter lido alguma saga antes dela?

Grato por qualquer ajuda.

Eudes Honorato disse...

É possivel ler esta edição e entender tranquilamente.

Business

category2