quarta-feira, 13 de julho de 2016

Homem-Animal Vol. 01

HOMEM-ANIMAL - VOLUME 01
Digitalização e Ajustes by HORDA Comics

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI ou AQUI

Quando a fase de Grant Morrison de Homem-Animal estava sendo publicada aqui no Brasil, na extinta DC 2000 da Editora Abril eu estava no limbo dos quadrinhos, por sete anos. Era a década de 90 e eu estava afastados das HQs. Assim sendo, eu não fazia a mínima ideia de quem era o sr. Grant Morrison, que só vim a ter contato anos mais tarde com Os Invisíveis. 

E esta fase do Homem-Animal eu descobriria através de alguns scans que me eram enviados. Disposto a fazer scans melhores que aqueles vindos dos formatinhos eu pensei em comprar os dois encadernados lançados pela Brainstore. Mas, logo desisti quando vi que eram em preto e branco e a um preço que não condizia com o material.  Desisti. 

Como tantos outros materiais da Vertigo, Homem-Animal parecia fadado a nunca ser publicado aqui de forma correta. Pelo menos, até este ano, quando a Editora Panini começou a lançar os encadernados da fase Morrison (três) e já até lançou um ebcadernado da fase seguinte, escrita por Peter Milligan, o que me deixou boquiaberto. 

A maioria dos leitores já conhece este quadrinho. Mujitos leram quando foi publicado poela DC 2000 e seu impacto é sentido até hoje. Morrison pega o personagem e o joga em um turbilhão metalínguístico com um final simplesmente inesperado. 

Este primeiro volume traz as quatro primeiras edições em que ele enfrenta o Fera Buana, personagem obscuro da DC. Logo se vê que Morrison  está fazendo um libelo a favor dos direitos dos animais. Era para ser apenas uma minissérie em quatro edições, mas os editores queriam mais e foi aí que nasceu O Evangelho do Coiote e todas as suas conquências. 

Homem-Animal de Morrison era o início de uma carreira marcada por obras que nem sempre seriam fáceis de digerir. Mas, sempre seriam interessantes de se ler. 

14 comentários:

William Rolim disse...

Espero que tenha os outros volumes. Vlw

Daniel de Marins disse...

Que maravilha!! E que saudades da DC 2000.

robson firmino cavalcante disse...

obrigado eudes!!!

Luís Fajardo disse...

Valeu! Só uma observação, o 2º link, para o mediafire, não está aparecendo em meu firefox, tive que usar o Google Chrome, pois o site Mega passou a exigir-me cadastro!!

Thiago LR disse...

Muitíssimo obrigado por mais esse petardo Eudes.
Como sempre, um excelente trabalho.
Forte abraço.

João disse...

Melhor blog de quadrinhos do Brasil! Essa fase do Morrison eu fiz questão de pegar fisicamente, mas é ótimo saber que teremos scans. Parabéns a todos os envolvidos! :D

elvis disse...

Nossa, incrível

Marcos Ferreira disse...

Valeu. Você também vai postar os outros volumes?

Eudes Honorato disse...

Sim, Marcos, postarei os outros, só não tem uma previsão certa.

Fábio RT disse...

OBRIGaDO !!!

canteisy Highlights disse...

vlw =D

Diego Carrer disse...

Aeee mt obrigado!! melhor site

Matheus G. disse...

Comprei essa edição, mas infelizmente não consegui seguir com a coleção(crise chegou legal por aqui...)
Volume bem interessante, nunca tinha lido nada do dito cujo, mas gostei bastante, principalmente do viés de preservação dos animais, direitos deles e tudo o mais, imagino que mais para frente terá maior profundidade nisso.
Espero que continue! <3

canteisy Highlights disse...

vlw =D

Business

category2