quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Coleção Marvel Salvat: Fênix Negra

COLEÇÃO MARVEL SALVAT: X-MEN - A SAGA DA FÊNIX NEGRA
Digitalização by Renato P./Ajustes Eudes H./H.O.R.D.A  Comics

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

Há muito tempo em uma galáxia muito, muito mutante...

Quem, assim como eu, viveu a época que essas aventuras foram publicadas aqui, viveu bem em termos de quadrinhos de super-heróis. Na Marvel Chris Claremont e John Byrne arrasavam na fase que seria aquela que levaria os X-Men a um patamar de onde nunca mais saíriam. Na DC, Marv Wolfman e George Perez arrebentavam com os Novos Titãs, ensaiando para Crise nas Infinitas Terras. 

Eu gostava dos dois grupos. Lembro que certa vez um amigo me pdiu para que meu irmão pintasse o Cíclope em uma camisa dele, e ele assim o fez. Para arrematar eu disse ao meu irmão, bom, o nome dele é Marcos, então escreve embaixo X-Marcos (Xis-Marcos). 

Mesmo sendo nos famigerados formatinhos - não, não sinto nostalgia pelos formatinhos - a vida era boa em termos de quadrinhos. E aionda vinha muita coisa na década de 80. Porém, A Saga da Fênix Negra, para os fãs dos mutantes, foi algo simplesmente devastador. Não era uma simples HQ, era puro sofrimento em celulose. 

Afinal, qual nerd não se identificava com Scott Summers, um cara simples que finalmente tinha a garota de seus sonhos, apenas para perdê-la para o lado negro da força. 

Depois que é capturada pelo Clube do Inferno e controlada mentalmente para pensar que os X-Men são seus inimigos, a Fênix Negra vai cada vez mais emergindo de dentro de Jean Grey, levando a que ela - e os X-Men - sejam confrontados por Lilandra e todo o Império Shiar. 

Não há como não se comover com os filhos do átomo.





9 comentários:

João disse...

Mais um grande lançamento. Obrigado, Eudes! :D :D

Daniel de Marins disse...

Essa capa foi copiada depois por George Pérez, para uma capa de Crise Nas Infinitas Terras onde a Supermoça morre. Valeu Eudes!!

Anônimo disse...

Não, essa capa também é uma cópia. Tem uma artigo na Wizard americana mostrando todas as capas semelhantes (antes e depois do Byrne).

Anônimo disse...

Alguns exemplos:
http://comicvine.gamespot.com/supermans-girl-friend-lois-lane-death-waits-to-kiss-the-bride-edge-of-madness/4000-124946/
http://comicvine.gamespot.com/batman-robin-dies-at-dawn/4000-6523/
http://comicvine.gamespot.com/supermans-girl-friend-lois-lane-when-youre-dead-youre-dead/4000-122752/
http://comicvine.gamespot.com/space-adventures-moon-run-out-of-this-world-worlds-end-my-moon/4000-218839/

Daniel de Marins disse...

Há controvérsias, George Pérez copiou sim a capa do Byrne, a mesma posição, o mesmo estilo. O Pérez não quer admitir, ele disse em uma entrevista que copiou de uma capa do Thor, Marv Wolfman já disse diferente, que o modelo usado foi uma capa de Batman, mas não tem nada a ver, me engana que eu gosto. Eles copiaram do Byrne sim. Byrne gênio!!

Manoel Almeida disse...

Byrne é gênio, mas ele também copiou da capa de um herói mascarado parecido com o Demolidor.

Tentem adivinhar.

Enquanto isso, veja outras capas aqui:

http://ugh-bymanoelalmeida.blogspot.com.br/2013/05/alter-egos.html

Anônimo disse...

Parabéns pela postagem Eudes ! A qualidade de seu trabalho é incrível !
Quadrinhos dos anos 80, formatinhos, muita coisa interessante, tinha SAM, Herois da TV, Novos Titãs, Superpowers ... Byrne, George Pérez, enfim, muito legal !
Por acaso chegou a acompanhar a Legião dos Seper-Herois que saia no Super Homem ?? Considero a fase no planeta Orando de Projectra e Marcial, depois a Saga das Trevas Eternas, seguindo com o drama da família do Cósmico, a luta contra a Imperatriz Esmeralda o ápice dos desenhos de Keith Giffen !!

Ulisses (Fã de quadrinhos)

Luís Fajardo disse...

Muito obrigado pelo scan, tenho essas edições quando de suas publicações pela editora Abril, estão com uma boa digitalização, mas como você também citou, não sinto nostalgia pelo formatinho, aliás, após 10 anos lendo em laptops e às vezes,na tela grande da sala, começo a achar pequenas até as poucas revistas que compro, mesmo sendo no original formato americano!!

Manoel Almeida disse...

Anônimo, onde encontro esse artigo da Wizard que você citou?

Business

category2