sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Scans Que Eu Li: Bedlam #01 a #11

BEDLAM #01 a #11 (em andamento)
Tradução e Letras by Guardiões do Globo

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

Confesso que quando comecei a ler esta HQ, quase desisti. Parecia confusa, com um desenho nem tão lá essas coisas. Mas, resolvi dar uma chance e continuar lendo. O resultado? Li todas as 11 em uma só noite.

Bedlam é uma cidade com sérios problemas com violência. Um psicopata mascarado chamado Madder Red promove massacres de quando em quando. Desta vez, em uma ópera, ele mata todos, incluindo mulheres e crianças. 

Pense em um Coringa, se ele fosse realmente aterrador como pensa ser. Madder Red é. Em seguida ao massacre ele é preso, mas as coisas não terminam aí. Uma nova ameaça foi posta em andamento por ele e para que ele a detenha, ele só quer uma coisa: que a polícia o mate dentro de uma hora. Porém, antes que se passe uma hora, uma explosão destrói a sala de interrogação onde eles está. 

Para continua instigando o caro leitor a querer baixar esta HQ, terei que dar alguns spoilers, então, se não quiser saber muito, NÃO LEIA ESTES QUATRO parágrafos: aparentemente Madder Red morreu na explosão. Isso ficou bem provado, para a polícia. Porém, o vilão foi parar nas mãos de um doutor, uma espécie de cientista louco, que vai recuperar Madder Red, nem que leve dez anos. E consegue.

Ele agora é um cidadão que ninguém sabe que um dia foi a criatura mais cruel que já pisou em Bedlam. Como homem comum que é, mesmo quem um pouco nervoso e estranho, ele fica sabendo de um serial killer que anda matando idosos e decide fazer algo - para se redimir? - que é ajudar a detetive responsável pelo caso, a descobrir quem é o criminoso. 

Inicialmente a polícia acha que ele é o serial killer e ele passa um bom tempo para provar que nao é, e que é capaz sim de desvendar o mistério. Ganha cada vez mais a confiança da detetive e usa de seus conhecimentos como psicopata que era, para tentar ajudar a cidade. 

Ah, temos também um super-herói, quase uma espécie de Batman, que tinha como arqui-inimigo, Madder Red. Ele se chama O Primeiro. Mas, ele é quase um coadjuvante nessa história, onde o real protagonista é um cara que já matou milhares de pessoas e tenta agora fazer algo de bom... talvez.

2 comentários:

Dominik Alexsander disse...

Boa tarde, Eudes! Meu nome é Dominik. Poxa, adorei essa série! Obrigado de montão por ter trazido mais um obra esplêndida! Vai continuar com as postagens? Eu voltei a ler quadrinhos por causa do seu site, sempre fui de colecionar, desde os famigerados formatinho. Por alguns percalços e devido à minha fúria com relação ao pacto de mefisto e Peter, parei de colecionar. Voltei colecionar quando começou guerra civil, depois mergulhei em invasão secreta e esperei ansiosamente em reinado sombrio, que as histórias pudessem sei lá, me convencer novamente. Cai fora de vez, e acabei parando aqui pois perdi minha coleção física com mais de 400 títulos com destaque especial pro homem aranha. Procurando Sandman pra uma nova leitura, encontrei seu site, e então, estou apaixonado pelo site e por vc! Brincadeiras à parte, me pego lendo novamente e ate títulos que nunca pensei em ler. O que vc faz não tem como ser mensurado. Estou no momento passando por dos momentos mais difíceis da minha vida, me se0arando após 11 anos de casamento. S3m animo ate pra respirar, fui por instinto buscar alguma coisa pra sair da deprê eis que encontro seu site nos meus favoritos. De coração, não tenho 5amanho pra agradecer, e vc espero que consiga imaginar o bem que faz, sem nunca pedir nada nem saber que expansão esse b3m alcança. Chega de confetes, Kkkkkkkkkkk, mas resumindo obrigado! Ah e se puder posta mais. Essa serie é muito foda! Valeu!
haranha01@hotmail.com

Eudes Honorato disse...

Obrigado por tudo, Dominik. Palavras assim é que me fazem continuar a fazer isso há mais de 14 anos, sem isso achop que já teria desanimado. Saber que alguém retoma os quadrinhos por causa do que posto aqui é um prêmio em si.

A seção "scans que eu li" é de scans que pego em outros sites, como o Guardiões do Globo, por exemplo. Minha intenção era colocar só HQs que ja estivessem completas, mas, quando leio, e ela é tão boa, eu simplesmente nao sei esperar para compartilhar.

Devido ao tempo que é escasso, fazendo scans e cuidando da vida, eu acabo esquecvendo de postar o restante que, geralmente está no site original, que é muito bom, então sempre que tiver aguma sem continuação de algum outro site é so ir lá mesmo, ele é o primeiro banner do lado direto.

Um abração!

Business

category2