sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Train To Busan

TRAIN TO BUSAN (Busanhaeng) - 2016
MP4, áudio em coreano, legenda sep. em português, 18 min, 2.70 GB

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI
LINK ALTERNATIVO AQUI

O cinema sul-coreano está sempre surpreendendo. Desde Oldboy (e dos outros filmes que compõem a trilogia) que o país parece ter tomado o gosto e sempre tem uma pérola digna de nossos olhos. Desta vez é a hora dos filmes de zumbis. 

Um pai ausente, que tem a guarda de sua filha, precisa levá-la em seu aniversário para visitar a mãe na cidade de Busan. A menina insiste para que possam ir de trem. Contrariado, o pai aceita. Sem que saibam ainda, um epidemia está transformando as pessoas em zumbis e um delas acaba de entrar no trem. 

A ação do vírus é rápida. Uma mordida e em algun segundos a pessoa já se torna um dos mortos-vivos. Isso, dentro de um ambiente fechado, causará um caos de forma nunca antes vista. Agora, aquele pai ausente e egoísta precisará aprender rapidamente a ser um pai melhor e uma pessoa mais altruísta. 

Eu poderia dizer que o diretor Yeun Sang-Ho mantém a ação e o suspense o tempo todo, com suas tomadas intimistas e outras amplas que denotam o quanto ele está prteocupado tanto em divertir quanto em levar o espectador para o cerne do filme. Porém, eu não vou dizer, pois não entendo nada disso. Só sei dizer que é um puta filme do caralho. 

Agora é esperar o remake americando intitulado Zombies On a Train, estrelado por Will Smith e outras pessoas que não terão importância.  

2 comentários:

João disse...

Vi essa semana. Realmente o cinema sul-coreano está de parabéns. O filme é uma espécie de Guerra Mundial Z, mas muito melhor desenvolvido. Fiquei sabendo que esse é o segundo de uma trilogia (os outros são animações). Fica a dica. :D

Anônimo disse...

Que filme foda!!! Obrigado por postar!

Business

category2