sábado, 1 de outubro de 2016

Redline

REDLINE - 2009
MKV, áudio japonês, leg. português, 92 min., 1.69 GB
Créditos: Punchsub/Animes Amaterasu

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI
Senha: ciclotron
LINK ALTERNATIVO AQUI

Bom, acho que depois da Era de Ouro (começo dos scans no RA), Era de Prata (Links, mulher pelada, poesias - sim, já tivemos - e contos), Era de Bronze (Retorno dos scans, mas textos, tb), Era Moderna (Versões 2.0 de muitas HQs e textos), agora acho que chegamos à Era Fantástica, né? HQs, filmes, animações, animes, mangás, textos, cães, gatos, Leite Moça Fiesta, sorvete e pizza (os últimos só pra mim, infelizmente). E, assim, prosseguimos com a nossa programação.

Eu tenho baixado vários animes em série e em longa metragem, procurando pesquisar antes o que se adequa ao meu gosto. Não vousa trnasformar o blog em um canal de animes. Vou postar aquilo que eu gostar. Afinal, pela pesquisa, já percebi que muita, muita coisa que é boa para um monte de gente, não é para mim, por mais que eu queira forçar a amizade. Bom, daí que chegamos a Redline.

Como sempre comento o que assisto no Facebook, algumas poucas vozes falaram sobre redline, mas sem detalhes. Acabei baixando sem saber nada sobre esta aniamção em longa metragem. Então, eis que já é quase de madrugada e eu ela já estava no pendrive. Pensei, ah, deixa apenas ver como é o início e vou dormir. Deixa ver, onde aperta, ah, aqui, plaaay:

BOOOOOOOOOOOMMMMMMMMMMMMMMMMMMM





Fui atingido por uma bomba atômica visual, deitado em minha cama! Depois daqueles alienígenas olhando para uma pista de corrida, entra em cena algo que me pegou de tal jeito que eu só parei de assistir quando terminei, cansado, como se u também estivesse ali, participando daquela competição chamada Redline. 

Imagine se alguém pegasse Speed Racer, A Corrida Maluca, Quem Não Corre, Voa (Cannonball Run), Heavy Metal: Universo em Fantasia, Bill Plympton e colocasse uma pitada pequena de Akira então resolvesse fazer uma animação chapado de cocaína. Seria Redline que você teria.

Não demorou nem memso 2 minutos para eu perceber uma coisa: a história era clichê, mas... eu nem queria que tivesse uma história. Queria ficar apenas curtindo aquele visual, como se estivesse caindo em um buraco negro. Mas, mesmo clichê, a história enquadra bem essa coisa foderosa que alguém resolveu fazer.




JP é um corredor nato, mas, perde por pouco a corrida classificatória para a Redline, a corrida mais esperada de todos os tempos e a mais proibida também. Shonoshee é quem chega em primeiro. Além dela outro são classificados. Mas, quando um dos pilotos  é desclassificado, JP entra como substituto. Shonoshee não faz ideia de quem é o piloto.

O amigo de infãncia de JP, no entanto, vende os resultados  do piloto, e ele sempre acaba por perder, se sentindo em dívida com o amigo. Mas, e agora, na Redline, ele terá coragem de fazer o mesmo? 

A corrida acontece nos arredores do planeta Roboworld, militarizado e tirãnico, o presidente não quer nem ouvir falar de Redline e colocará todo seu exército para deter os pilotos e o que mais for necessário. 

O carro de JP, destruído na última corrida precisa ser reformado por um velho mecânico que conhece JP e seu amigo traiçoeiro e não concorda com nada do que ele pretende para JP. Mas, ninguém pode mais voltar atrás. As apostas estão ma mesa, os pilotos estão na pista, e a corida precisa ir até o fim da linha vermelha!





2 comentários:

Júnior disse...

Vou assistir depois de Paranoia Agent.

Marcelo Barboza disse...

Baixando para conferir, Valeu!

Business

category2