segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Coleção Marvel Salvat: Arma X

COLEÇÃO MARVEL SALVAT: WOLVERINE - ARMA X
Digitalização e Ajustes by Renato P./HORDA Scans 

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

Barry Windor-Smith já era o cara bem antes de Wolverine: Arma X. Quando Roy Thomas conseguiu os direitos de publicação para Conan, o Bárbaro, Barry foi escalado para ser o artista a ilustrar as aventuras do selvagem hiboriano. A certa altura as vendas começaram a decair e Stan Lee encostou Roy Thomas na parede dizendo que era melhor cancelar a revista, pois um artista daquele naipe estava sendo desperdiçado ali. Roy Thomas insistiu e evitou o cancelamento. 

Com Arma X pudemos assistir de camarote todo o potencial de Barry Windsor- Smith posto a prova. Wolverine já era um personagem icônico, mas com muitas lacunas em sua origem e o artista foi quem ganhou a responsabilidade de preenchê-las. E, não apenas ilustrando, mas escrevendo, arte-finalizando e colorindo. Quase um trabalho de autor. 

O que surgiu disso foi algo que se tornou um clássico. Uma história selvagem e sensível acerca de um homem privado de sua liberdade e usado para os vis fins de um governo que desejava a máquina de matar perfeita. E conseguem, para o bem e para o mal. 

Nada do que veio depois, para explicar as origens de Wiolverine se assemelhou a algo assim, feito com tanta dedicação e noção do que seja uma boa história em quadrinhos, que deve ser algo para divertir, mas, ao mesmo tempo, elevar essa mídia ao grau de arte. 






Um comentário:

Leitor Degibi disse...

O leiaute (está no VOLP) mudou, mas a qualidade das HQs continua excepcional como sempre.
Muito grato!

Business

category2