sexta-feira, 25 de novembro de 2016

O Demônio da Mão de Vidro

GRAPHIC GLOBO #02: O DEMÔNIO DA MÃO DE VIDRO
Digitalização 3.0 e Ajustes by OutsiderZ/HORDA Scans

PARA BAIXAR A HQ CLIQUE AQUI
Para baixar o episódio de A Quinta 
Dimensão, clique Aqui e Aqui

Trent é um homem sem memória que lembra apenas dos poucos dias em que vem sendo perseguido incessantemente por estranhos homens que querem matá-lo. Além disso, no lugar de uma de suas mãos, ele tem uam mão de vidro que, na verdade, é um pequeno computador que parece saber o que está acontecendo. Mas, não sabe tudo.

A mão está incompleta. Faltam componentes em três dedos. Componentes estes que podem explicar toda a história de Trent e elucidar quem ele é e porquê está sendo perseguido.

O que ele logo descobre, pelos próprios perseguidores, é que eles são alienígenas e, tato eles, quanto Trent, vieram do futuro da Terra, para este presente da Humanidade. Os kybens dominarão a Terra daqui a mil anos, mas, não dominarão os humanos, que sumirão de repente, como se nunca tivessem existido. 

Trent e sua mão podem ter a resposta para esse enigma, por isso os kybens o perseguem. Quando chega ao quartel general dos aliens, um prédio de escritórios, a coisa se complica ainda mais, quando uma mulher, Consuelo, estava no prédio depois da hora. Agora Trent precisa salvar a si mesmo e a moça, além de tentar conseguir as partes que faltam de sua mão. 

Não é a primeira vez que eu posto a graphic novel e o episódio da série A Quinta Dimensão (The Outer Limits) em que a mesma é baseada. Porém, da primeira vez, eu fiz no automático, sem saber muito sobre a série. Apenas achei curioso.

Desta vez, tendo postado a série inteira, resolvi refazer a HQ, para fazer jus a obra de Harlan Ellison, o roteirista. 



3 comentários:

Daniel de Marins disse...

Muito bom, Eudes, obrigado!

carlosm42 disse...

Valeu Eudes, deve ser ótima está série, não conhecia este documentário, pronto para conferir
Abraços !

Antonio Bedran disse...

Um dos filmes que mais me impressionaram quando eu era criança - passou meio tarde na TV e eu vi com minha irmã mais velha. Passei anos procurando, sem saber o nome nem que era uma série de TV. Achei o vínculo através dessa HQ e, bem, quem assistir The Outer Limits E - a imperdível "The Twilight Zone" vai ver desfilando diante de seus olhos atores como Leonard Nimoy (antes de ser Spock) , Charles Bronson antes da fama, Lee Marvin e uma fieira de artistas que somente seriam famosos anos depois.
- as duas séries seriam "vítimas" de remakes (alguns até bons) e versões como Inimigo Meu e os temas e a criatividade ouso dizer que mostram o QUANTO ela decaiu, no geral, nos EUA quando comparamos essas duas a outras séries cujos fins, toscos ao limite da estupidez, são um insulto a quem passou alguns anos assistindo como Lost (dessa eu escapei) e Fringe, dois exemplos de uma lista sem fim de mediocridade moderna.

Business

category2