domingo, 13 de novembro de 2016

Remember

REMEMBER - 2015
BRRip/Avi/Áudio em inglês/Legenda separada em
Português/94 min./1.38 GB

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

Eu tenho vários filmes acumulados para assistir. Deixo-os lá, na pasta, para quando tiver tempo e, com isso, acabo esquecendo tudo que li na sinopse. Engraçado que, neste caso, esquecer tudo sobre o filme é uma ironia. Bem, o caso é que isso acaba tornando a diversão até melhor. 

Quando comecei a assistir, pensei, "deve ser um drama sobre perda de pessoas queridas e como lidar com isso, sendo alguém com Mal de Alzheimer. Bom, mas se eu peguei é porque devo ter gostado da sinopse e a nota era alta". 

Pensei isso porque o filme começa com este ator incrível, Cristopher Plummer, que é Zev Guttman, acordando e chamando pela esposa, Ruth. Ele está em um asilo caro, e logo uma enfermeira relembra a ele que sua esposa faleceu a poucas semanas. Mesmo achando que seria algo para se debulhar em lágrimas, eu resolvi que ia adiante. E que sorte a minha.




Logo o filme vai gangando outros contornos, ainda que o ritmo seja o mesmo. Um outro idoso do asilo, Max (Martin Landau), entrega dinheiro e uma carta a Zev, que parece ser para que este lembre-se de para onde vai. Porém, é uma carta extensa. Logo decobrimos porquê. Zev está indo caçar um nazista. 

O problema é que ele precisa encontrar um, entre quatro suspeitos. Depois da guerra, muitos nazistas se apropriaram da identidade de prisioneiros e fugiram para os EUA. Para azar de Zev, o homem que assassinou sua família e a de Max está entre misturado entre quatro pessoas com o nome de Rudy Kurlander. Ele precisa verificar um a um e matar o verdadeiro. Fazer isso, tendo Mal de Alzheimer  é nada mais que loucura, mas ele prometera a Max e à Ruth. Max não pôde ir porque é cadeirante. 

Zev saiu do asilo sem avisar, e assim, além de tudo, é um fugitivo e seu filho procura-o desesperadamente. O que parecia ser um filme que penderia para o dramalhão, torna-se um thriller dos mais inusitados.  Mesmo não tendo cenas e mais cenas de perseguição ou de ação, já que não é essa a proposta do filme, Remember acaba por nos prender, para saber no que dará esta jornada de vingança de Zev Guttman. E, sim, é uma jornada que não decepciona. 




3 comentários:

Thiago disse...

Já assisti esse filme e realmente merece ser visto. Excelente atuação do Christopher Plummer, como sempre. A história é do tipo se lembra ainda depois de muito tempo.

JOTARANHA disse...

valeu a dica, sinceramente eu passaria batido pelo titulo, mas os spoiler do Eudes sempre ajudam um bocado.

abraços, de novo!

Marcelo disse...

Nazista bom é nazista morto. Ouviram bolsominions.

Business

category2