quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Sessão 3 Animes - III

SESSÃO 3 ANIMES - PARTE III


PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI


Musashi: The Dream of The Last Samurai (Miyamoto Musashi: Souken ni Haseru Yume, 2009): BRRip, MP4, Áudio em japonês, legenda fixa em português, 72 min., 478 MB. Filmow.

Musashi é um samurai envolto em muitas lendas. Para tentar mostrar um pouco mais de sua verdadeira história, Mamoru Oshii (Ghost in The Shell, Tenshi no Tamago) roteirizou e produziu esta animação que é, praticamente, um documentário. 

Como é apresentado dessa forma, a animação pode ser cansativa para quem espera algo mais cheio de ação. Ao nos apresentar o verdadeiro Musashii, Oshii também nos leva a outros pormenores que são de estrema importãncia para entender a vida e o tempo do samurai. 


Arco-Íris de Vagalumes: As Eternas Férias de Verão (Nijiiro Hotaru: Eien no Natsuyasumi, 2012): BRRip, MKV, áudio em japonês, legenda fixa em português, 104 min., 614 MB. Filmow.

Yuuta é um garoto que está andqando por uma floresta perto de uma represa quando encontra um velhinho com muita sede. Ao dar-lhe água, o velhinho insiste em dar-lhe algo também. E o que ele dá é a maior viagem que Yuuta poderia ter.

Ele acorda em um vilarejo, na década de 70 e está vivendo como se fosse alguém que lá mora. Logo ele conhece Saeko, que é sua prima, naquele tempo e lugar. Aparentemente a pessoa de quem Yuuta tonou o lugar está passando as férias ali. 

O vilarejo logo será submerso para a construção da represa e, nese meio tempo, as pessoas farão uma despedida. Yuuta faz amizades e fica conhecendo mais da vida da pequena Saeko. Também conhece os vagalumes que sepre protegeram a vila. 

De início sempre pedindo para voltar ao seu próprio tempo, Yuuta acabará descobrindo que sua ida para aquele lugar não foi acidental. 


Angel's Egg (Tenshi no Tamago, 1985): DVDRip. MKV, áudio em japonês, legenda selecionável em português, 71 min., 300 MB. Filmow.

Num mundo pós-apocalíptico, estranho e estéril, uma menina passa seus dias vagando pelas sombras, coletando água em frascos e protegendo um grande ovo. Um homem, carregando uma espécie de arma em forma de cruz, cruza seu caminho e fica curioso em relação ao ovo. Ambos começam a viajar juntos.

3 comentários:

Ikaro Henrique disse...

Se tiver alguma coisa mais chata que animação japonesa me avisem para eu poder fugir correndo como o Usain Bolt.

Marcelo disse...

E falando sobre o tal Musashi, ele era apenas um espertalhão que se aproveitava da típica idiotice japonesa de seguirem todas as regras. Usando essa fraqueza dos oponentes ele marcava combates e simplesmente chegava uma ou duas horas depois irritando os adversários que ficavam putos da vida com essa "falta de honra", insultava os adversários para que eles perdessem o foco e assim ele podia atacar com mais eficiência. Muitas vezes ele usou um pedaço de pau para lutar contra os adversários simplesmente para poder atacar à distância. Parece que no último combate ele usou um remo, já que seu adversário usava uma espada mais longa. No fim ele era, para os padrões japoneses, um trapaceiro que ficou vivo, enquanto seus adversários bobalhões morreram.

Angel Heart disse...

O Marcelo até que enfim parou de defecar pelos dedos e escreveu alguma coisa que preste.

Business

category2