terça-feira, 15 de novembro de 2016

The Outer Limits - 1963

THE OUTER LIMITS - 1963-1965 (COMPLETO)
DVDRip/Avi/49 Episódios/Áudio em inglês/Legendas separadas 
em Português/50 min. cada/150 a 380 MB cada

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

"Não há nada de errado com sua internet. Nós controlamos a transmissão".

A década de 60 foi realmente um presente para os fãs dos filmes de Ficção-Científica e terror. Surgia na TV americana não apenas a fantástica série Twilight Zone (Além da Imaginação), como também The Outer Limits (A Quinta Dimensão). Apesar de terem porpostas semelhantes, as duas tiveram, cada uma, seu lugar ao sol. Mesmo com poucas temporadas (apoenas duas) em relação a Twilight Zone, Outer Limits ainda assim, viria a ser cultuada no futuro distante. 

Produzida pela United Artists, era exibida pela ABC e, aqui no Brasil, onde ganhou o título de A Quinta Dimensão foi exibida primeira mente pela extintíssima TV Continental e depois pela TV Globo, na década de 70. O sucesso foi tanto que, até hoje, muitas pessoas ainda guardam na lembrança episódios dessa série que viria a ganhar um remake na década de 90, desta vez com nada menos que sete temporadas. 




Voltada ainda mais para a ficção-científica do que a própria Twilight Zone, a série inspirou filmes importantes como O Exterminador do Futuro, de 1984, com o episódio The Soldier, onde dois homens vem do futuro para nosso presente. No caso, o presente da década de 60, claro. 

Logo no terceiro episódio da primeira temporada, o fã mais empolgado de gibis poderá notar a incrível semlehança entre The Architects of Fear e a trama central de Watchmen: fazer com que a humanidade deixe suas rivalidades de lado e se una contra um inimigo em comum, uma ameaça vinda do espaço. 

Robert Culp em Architects of Fear

As semelhanças foram tantas que Alan Moore quase admitiu o plágio. Quase. Na Entertaiment Weekly de 2009, ele disse:

"Lá pela edição 10 [de Watchmen], eu encontrei um guia de TV que citava um episódio chamado Architects of Fear da antiga série The Outer Limits e pensei: 'Isso é um pouco parecido com nossa história'. Então, no último capítulo eu coloquei uma TV anunciando a volta da série, como uma homenagem tardia".


Moore também fez uma referência ao ator Robert Culp (O Super-Herói Americano), no quadrinho seguinte, que interpreta o protagonista e cita literalmente o nome do episódio. O próprio Len Wein diria em uma Wizard de 2004:

"Eu dizia ao Alan: 'Seja mais original. Você tem capacidade para fazer algo diferente, não algo que já foi feito'. Mas, ele não parecia se importar com isso".

A história do episódio é a seguinte [não leia se não quer estragar a surpresa tanto do episódio, quanto de Watchmen, se você é um soldado que ficou congelado nos últimos 30 anos e não leu ainda]: 

Um grupo de cientistas decidem que precisam acabar com as animosidades entre os humanos, suas guerras e tudo mais. Resolvem tirar na sorte e de entre eles escolher quem será modificado para se tornar um alienígena ameaçador que pousará perto do edifício das Nações Unidas, causando assim a comoção necessária para que as pessoas se unam contra uma causa em comum. Santa coincidência, Batman. 

Mas, a ligação de The Outer Limits com os quadrinhos não acaba aí. Temos mais, prezado rapaduramaníaco: 

Em 1989, a Editora Globo lançou aqui, em formato de graphic novel o episódio O Demônio da Mão de Vidro (quinto episódio da segunda temporada), publicado originalmente pela DC Comics. O roteiro é o mesmo escrito por Harlan Ellison para a série, com ilustrações de Marshall Rogers. Imagine você ler uma HQ incrível, para depois descobrir que ela já existe em live action. Claro, a Editora Globo bem que poderia ter feito a lição de casa e colocado uma matéria na graphic novel. 



Confesso que já conhecia a HQ, mas, até a alguns anos atrás, não sabia da relação entre ela e a série. Na época, meu interesse foi avivado, mas não o suficiente para procurar toda a série, como fiz agora, em uma verdadeira busca pelo Santo Graal, já que precisei baixá-la de várias fontes diferentes, para completar o quebra cabeça de 49 episódios, pois aqui é assim, ou tudo, ou nada. 

P. S.: Antes que alguém pergunte porque a HQ não está postada junto, quero dizer que pretendo fazer uma versão 3.0 da mesma, pois esta merece. 

"Agora devolvemos o controle de sua internet".





13 comentários:

BUDU GARCIA disse...

Eudes:
Saudações!
O resultado de todas essas suas postagens é que o vendedor de hd removível (de 1 tera) do meu bairro, assim que souber seu nome, irá implora que não pare suas postagens!
Forte abraço!
Grato pelo seu trabalho abnegado e despretensioso.

Nano Falcão disse...

Genial, pedi ela nos comentários, aparece aqui dois dias depois. A campanha pela canonização do Eudes já começou, rsrs.

Clauber disse...

Eudes, muito obrigado mesmo por compartilhar essas pérolas, você é O CARA!

Beto Placido disse...

Lembrando que o monstro de "The Architects of Fear" não é nem parecido com aquela coisa que mandam pra implodir em Manhattan, em "WATCHMEN": é igualzinho, mesmo. Abraços pro Eudes: vêm ano e vai ano, este é o portal das maravilhas da Internet.

Daniel de Marins disse...

Hahaha toma vergonha nessa cara barbuda, Alan Moore, e admita o plágio.

Ikaro Henrique disse...

É o seguinte você é foda pra caralho.

Tony disse...

Meu amigo Eudes, tenho o eps 09 e 10 da primeira temporada e um eps da segunda chamado Cry of Silencem que seria o eps 06. Como poderia mandar, afim de completar a série?

Eudes Honorato disse...

Tony, apenas passou batido mesmo. Já to enviando. Obrigado :)

Angel Heart disse...

Concordo a respeito da canonização de São Eudes Honorato rsrs

Andrezinho "a Mochila" disse...

Sinceramente não vejo Watchmen como plágio. Foi aquele subterfúgio de alegoria, a verdade na cara de todos mas ninguém nota.
Obrigado pelo excelente trabalho, Sr. Rapadura.

BUDU GARCIA disse...

Eudes:
Saudações!
O Mega controla o tráfego excessivo pelo IP. Testei com o Google sua dica mas não funfa.

Anônimo disse...

Você não poderia criar um torrent com esses arquivos não, Eudes? Desde já, agradeço.

Anônimo disse...

Eudes, é maravilhoso o programa do MEGA. Consegui baixar tudo numa tacada só.
Depois, você posta aí, por favor, o seriado do Hitchkock completo.
Abraços!

Business

category2