quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Coleção Marvel Salvat: Guerras Secretas

COLEÇÃO MARVEL SALVAT: GUERRAS SECRETAS 
Digitalização: Renato P./Ajustes: Outsider Z/HORDA Scans

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI e AQUI

"Se quer saber como escrever uma boa história leia Guerras Secretas", este era o conselho do humilde editor-chefe da Casa das Ideias, Jim Shooter, quando algum roteirista procurava seu auxílio. O idealizador da obre escreveu uma história da aquel ele mesmo foi o editor, quase uma obra autoral. 

Mas, a verdade pura e simples, e que todo leitor de quadrinhos já sabe, é que Guerras Secretas foi uma HQ feita para vender bonequinhos baseados na mesma. Apesar disso tudo,foi o primeiro grande encontro massivo de personagens da Marvel. Em 12 edições, os mais populares heróis e vilões se enfretaram no Mundo Bélico criado pelo misterioso Beyonder. 

Diferente de Crise nas Infinitas Terras, não tinha a intenção de causar grande mudanças na cronologia da editora. Ainda assim, depois de terminada a saga, algumas mudanças aconteceram, sendo a mais icônica delas o uniforme negro do Homem-Aranha, uma das poucas mudanças na aparência de um uniforme que os fãs quase em geral, gostaram, incluindo eu.

A arte ficou a cargo de Mike Zeck e Bob Layton, que ilustraram uma trama bem simples, mas bem emcionante, principalmente quando você é apenas um garoto e nunca viu tantos super-heróis juntos. Ao vencedor, Beyonder prometia realizar todos os seus desejos.

Mas, aparentemente, da mesma forma que Crise iniciou a era das sagas infinitas na DC, Guerras Secretas fez o mesmo na Marvel, sendo que a última tem até o mesmo título, apesar de ser bem mais longa e complexa. Mas, o fim dessas supersagas ainda é o meu maior desejo, pena que Beyonder não possa realizá-lo.



7 comentários:

gibiteka disse...

Opa! Estava procurando alguma "coisa" pra ler na viagem de amanhã ;)
Obrigado!!

Leitor Degibi disse...

Obrigado!!!!

Anônimo disse...

Feliz ano novo, Eudes.
Obrigado pelo trabalho!!!
Dan.

robson firmino cavalcante disse...

caro eudes, obrigado por tudo esse, nos anteriores e posteriores anos, obrigado por existir meu caro. de coração, que você tenha um espetacular 2017.
realmente muito obrigado sempre!!!

Anônimo disse...

Obrigado.

Anônimo disse...

Senhor administrador do site, por favor perdoe a minha ignorância e analfabetismo gibístico, mas essa série GUERRAS SECRETAS é realmente importante para o olecionador de scans da marvel ? parece qu eé uma obra menor, ou estou errado? poderia me explicar a importancia desa saga?
EDSON TAYRONE RECIFE\PE.

Eudes Honorato disse...

Querendo ou não Guerras Secretas é um clássico da Marvel. Não trouxe grandes mudanças e as que trouxe, como o Uniforme Negro do Homem-Aranha logo foram revertidas. Vale pela curiosidade de quem quer conhecer o universo Marvel.

Business

category2