quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Festival Tintim

AS AVENTURAS DE TINTIM - COMPLETA
HDRip/39 episódios/Áudio em português/Sem legendas
23 minutos cada/192 MB em média cada

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

O personagem Tintim foi criado pelo quadrinhista belga Georges Prosper Remi, o Hergé, lá em 1929. Tintim é um jovem repórter que, ao lado de seu cão Milou, vive várias aventuras ao redor do mundo. Esras aventuras foram contadas em 24 álbuns. 

Sua primeira aparição foi em Tintim no País dos Sovietes, onde ele é enviado à União Soviética para descobrir seus segredos. Já era o começo das aventuras ao redor do mundo - e até na Lua - do jovem repórter. 

Em 1991, depois de 20 anos sem adaptações para as telas, Tintim surge nesta série animada que adapta a maioria de seus álbuns, seguindo fielmente os quadrinhos. Produzido por empresas francesas e canadenses, a animação foi produzida em inglês. 

Mas, claro, essa não foi a primeira vez que Tintim foi adaptado para desenho animado e nem seria a última. Temos também:

Tintim e o Caso do Girassol: Animação baseada no álbum O Caso do Girassol. Não era um longa e sim uma série de episódios curtos que foram, mais tarde, agrupados, formando uma animação com 60 minutos de duração.

Tintim e os Prisoneiros do Sol: Primeira vez que o personagem foi adaptado para animação em longa metragem de 1969, baseado no álbum o Templo do Sol.

Tintim e o Lago dos Tubarões: O segundo longa metragem animado de Tintim, com 75 minutos e lançado em 1972.

As Aventuras de Tintim: Em 2011, Steven Spielberg, fã de longa data do personagem, resolveu fazer seu próprio lomga animado sobre o personagem, desta vez em animação 3D.


PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI


Mas, as aventuras de Tintim não ficaram apenas no mundo das animações. Na década de 60 também foram produzidas dois longas com atores reais. São eles: 

Tintim e o Mistério do Tosão de Ouro (Tintim et Le Mystére de la Toison D'or, 1961): 

Um velho amigo de Haddock, Temistocles Paparanic, morre e lhe deixa o seu navio "Tosão de Ouro". Em Istambul, Turquia, ele descobre que é só um barco velho num estado mais que lamentável. Porém, um certo Anton Karabine lhe oferece 600 mil libras em troca do navio. Intrigados por tanto interesse, Tintim e Haddock seguem as pistas e descobrem que, nos anos anteriores, Paparanic e sua tripulação tinham dado um golpe de estado na Tetaragua, América Latina, tomando o poder durante três dias e escapando com o ouro do banco central. O tesouro será finalmente encontrado... onde eles menos esperavam!

Tintim e as Laranjas Azuis (Tintim et les Oranges Bleues, 1964):

O Professor Girassol acaba de publicar um livro sobre a fome no mundo e lança um apelo aos sábios do mundo para que o ajudem a combatê-la. Seu colega espanhol, Antémar Zallaméa, lhe envia um pacote cujo conteúdo é uma laranja azul, variedade que pode crescer sobre um solo desértico. Girassol parte para a Espanha para se encontrar com Zallaméa, mas os dois acabam sendo seqüestrados. Com a ajuda de um grupo de garotos, Tintim e Haddock liberam os dois sábios, seqüestrados por um emir que queria apropriar-se do descobrimento.

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

6 comentários:

Kryptonian disse...

Meu caro colega, não poderia deixar de desejá-lo um feliz ano novo!

Você me proporcionou muitas horas de lazer com seus scans de primeiríssima qualidade.

Palavras não irão traduzir o quanto sou grato pelos seus esforços.

Que 2017 seja um ano de realizações para você e sua família!

Saúde, felicidades e muita paz!

Esse são os votos de um leitor que acompanha anonimamente seu blog há muito tempo.

Um grande abraço!

ALTAIR SUPER FA disse...

MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITO OBRIGADU ESTE BLOG É MARAVILHOSO ACABEI DE CONHECER ELE DESDE 10 12 16 E DIGO PARECE UMA obra de arte COM CONTEUDOS RICOS E INTELIGENTES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Eudes Honorato disse...

Olá, Kryptonian, obrigado. E que o Novo ano seja ótimo pra vc e sua família, também, meu caro.

De nada, Altair. Fazemos o que podemos :)

hcbraz disse...

Faço minhas as suas palavras!

Leandro 2112 disse...

Mandou muito bem nessa postagem, desde já agradeço.

Gostaria de saber se está tudo certo com os episódios 7 e 32, aqui fica dando erro.

Feliz ano novo.

Eudes Honorato disse...

Leandro, eu não pude conferir cada episodio, entao pode sim, estar com defeito. Qual é o tipo de erro?

Business

category2