sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Paranoia Agent

PARANOIA AGENT (Mōsōdairinin) - 2004
MP4, áudio em japonês, leg. fixas em port., 100 MB, 24 min, 13 eps.
Créditos: AnimesADVANCED

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI
Senha da pasta: ciclotron
LINKS ALTERNATIVOS AQUI

Tive contato com o trabalho de Satoshi Kon pela primeira vez há mais de dez anos atrás com o ótimo Tokyo Godfathers. Ali eu já havia me tornado seu fã, mesmo sem saber quais eram seus outros trabalhos. Em seguida veio Paprika, outra ótima animação e... bom, e depois Satohi Kon nos deixou e ficamos apenas com uma vaga ideia do que poderia ter vindo por aí pelas mãos deste excelente diretor. 

Mesmo sendo seu fã, confesso que me esqueci completamente de seu único trabalho em série: Paranoia Agent. Um anime em 13 episódios, onde ele fez um trabalho bem mais amplo. Simplesmente não parece que cada episódio tenha apenas 24 minutos. E a história, bom, a história...



Tsukiko é uma jovem introvertida, criadora do meigo boneco Maromi, um cachorrinho rosa, que ganhou rápida popularidade. Porém, essa mesma popularidade trava a criatividade de Tsukiko que não consegue criar mais nada. Seu chefe a cobra todo dia por um novo personagem que seja tão popular quanto Maromi. Mas, Tsukiko não consegue. 

Deprimida, a única coisa que Tsukiko quer é uma solução para seus problemas. Ela está com esses pensamentos na cabeça, quando é atacada por alguém. 



No hospital ela é interrogada por dois detetives aos quais diz que o atacante parecia ser um garoto, com patins, boné de basebal e um taco torto. Logo a descrição vai parar na mídia que apelida o atacante de Shonen Bat. 

As pessoas logo entram em um estado de comoção e medo e, quando uma segunda vítima dá a mesma descriação, o pânico começa a se instalar. Mais e mais pessoas começam a ser atacadas pelo misterioso Shonen Bat. Todas elas, assim como Tsukiko, passavam por algum tipo de problema sério, um beco sem saída. 



Depois de alguns episódios, não apenas os ataques são relatados, mas tudo o que Shonen Bat vem causando. Afinal, ele é uma lenda urbana ou uma pessoa real? 

Cada vez mais a figura começa a afetar a vida das pessoas, tanto das que ele atacou, quanto daquelas que estão ao alcance do mito que ele acaba se tornando. 

Satoshi Kon faz um trabalho tão psicológico e cheio de nuances que grande parte são mistérios dentro de mistérios. Se é necessário resolvê-los, ningué, sabe. Ave, Mr. Kon.




Train To Busan

TRAIN TO BUSAN (Busanhaeng) - 2016
MP4, áudio em coreano, legenda sep. em português, 18 min, 2.70 GB

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI
LINK ALTERNATIVO AQUI

O cinema sul-coreano está sempre surpreendendo. Desde Oldboy (e dos outros filmes que compõem a trilogia) que o país parece ter tomado o gosto e sempre tem uma pérola digna de nossos olhos. Desta vez é a hora dos filmes de zumbis. 

Um pai ausente, que tem a guarda de sua filha, precisa levá-la em seu aniversário para visitar a mãe na cidade de Busan. A menina insiste para que possam ir de trem. Contrariado, o pai aceita. Sem que saibam ainda, um epidemia está transformando as pessoas em zumbis e um delas acaba de entrar no trem. 

A ação do vírus é rápida. Uma mordida e em algun segundos a pessoa já se torna um dos mortos-vivos. Isso, dentro de um ambiente fechado, causará um caos de forma nunca antes vista. Agora, aquele pai ausente e egoísta precisará aprender rapidamente a ser um pai melhor e uma pessoa mais altruísta. 

Eu poderia dizer que o diretor Yeun Sang-Ho mantém a ação e o suspense o tempo todo, com suas tomadas intimistas e outras amplas que denotam o quanto ele está prteocupado tanto em divertir quanto em levar o espectador para o cerne do filme. Porém, eu não vou dizer, pois não entendo nada disso. Só sei dizer que é um puta filme do caralho. 

Agora é esperar o remake americando intitulado Zombies On a Train, estrelado por Will Smith e outras pessoas que não terão importância.  

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Animações Alternativas 2

FESTIVAL DE ANIMAÇÕES ALTERNATIVAS 2 - A MISSÃO
Mais longas animados que nem sempre são bem divulgados


LINKS MINHA TECA NOS TÍTULOS ABAIXO
LINKS ALTERNATIVOS AQUI e AQUI


A grande maioria desse tipo de animação longe dos cinemas brasileiros e, aquelas que são exbidas no país, são em pequenos cinemas onde se exibem filmes de arte e, assim, muita gente acaba nem sabendo de sua existência. 

É o caso de O Profeta, de 2014, baseado no livro de Kalil Gibran. A animação é dividida em "capítulos" que são dirigidos por diferentes magos da animação, como Bill Plympton, Nina Paley, Roger Allers e outros. 

Chico & Rita é uma animação britãnico-espanhola, sobre um músico cubano chamado Chico e uma canntora com uma bela voz chamada Rita. É de 2010.

Aprovado Para Adoção (Coleur de Peau: Miel, 2012) é um filme que mistura animação e documentário em uma história autobiográfica, onde o diretor volta ao seu passado, onde foi achado na rua po um policial e depois adotado.

A Pequena Loja de Suicídios, de 2012, é uma estranha animação onde um casal vive do desejo que outras pessoas tem de se matar. Porém, seu filho mais novo quer mudar essa situação. 

Além delas, há outras animações tão desconhecidas quanto elas e outras mais conhecidas. No fim da descrição do arquivo, há um link para mais informações no Filmow. 











O Profeta (The Prophet, 2014): MP4, áudio em inglês, legenda separada em português, 85 min. 670 MB. Filmow.

Chico & Rita (Chico y Rita, 2010): MKV, dual-áudio, inglês e português, legenda selecionável em inglês, 93 min. 4.66 GB. Filmow

Aprovado Para Adoção (Couleur de Peau: Miel, 2012): Avi, áudio em francês, legenda separada em português, 70 min. 698 MB. Filmow

A Pequena Loja de Suicídios (Le Magasin  des Suicides, 2012): Avi, áudio em francês, legenda separada em português, 79 min. 698 MB. Filmow.

$ 9,99 ($ 9,99, 2008): Avi, áudio em inglês, legenda separada em português, 75 min. 699 MB. Filmow.

Anomalisa (Anomalisa 2015): Avi, áudio em inglês, legenda separada em português, 90 min. 1.38 GB. Filmow.

O Gato do Rabino (Le Chat du Rabbin, 2011): MP4, áudio em português, sem legendas, 90 min. 349 MB. Filmow.

Wood & Stock: Sexo, Orégano e Rock'n'Roll (2006): Avi, áudio em português, sem legendas, 80 min. 700 MB. Filmow.

O Homem Duplo (A Scanner Darkly, 2006): MKV, dual-áudio, inglês e português, legenda selecionável em português, 100 min. 1,01 GB. Filmow.

As Bicicletas de Belleville (Les Triplettes de Belleville, 2003): MKV, áudio em francês, legenda seleionável em português, 80 min. 2.91 MB. Filmow.

Um Gato em Paris (Une Vie de Chat, 2010): MP4, áudio em português, sem legendas, 64 min. 769 MB. Filmow.

Aqua Teen: Esquadrão Força Total - O Filme (Aqua Teen Hunger Force Colon Movie Film for Theaters, 2007): Avi, áudio em inglês, legenda separada em português, 85 min. 698 MB. Filmow.

Beavis e Butt-Head Detonam a América (Beavis and Butt Head Do America, 1996): Avi, dual-áudio, inglês e português, legenda separada em português, 80 min. 1.08 GB. Filmow.

De Profundis (De Profundis, 2007): Avi, sem diálogos, sem legendas, 75 min. 700 MB. Filmow

Idiots and Angels (Idiots and Angels, 2008): Avi, sem diálogos, sem legendas, 79 min. 699 MB. Filmow

Ku! Kin-dza-dza (Ку! Кин-дза-дза, 2013): MKV, áudio em russo, legenda fixa em português, 96 min. 2.29 GB. Mistura Urbana.

O Mágico (L'Illusionniste, 2010): Avi, áudio em francês, legenda separada em português, 79 min. 1.25 GB. Filmow

O Senhor dos Anéis (The Lord of The Rings, 1978): MKV, áudio em português, sem legendas, 128 min. 1.06 GB. Filmow.

Mary e Max: Uma Amizade Diferente (Mary & Max, 2009): MKV, dual-áudio, inglês e português, legenda selecionável em português, 92 min. 1.60 GB. Filmow

Metropia (Metropia, 2009): MKV, áudio em inglês, legenda separada em português, 81 min. 399 MB. Filmow.

O Fantástico Sr. Raposo (Fantastic Mr. Fox, 2009): MKV, dual-áudio, inglês e português, legenda separada em português, 86 min. 639 MB. Filmow

Persépolis (Persepolis, 2007): Avi, áudio em francês, legenda fixa em português, 91 min. 700 MB. Filmow

Persépolis (Persepolis, 2007): MP4, áudio em português, sem legendas, 91 min. 1.47 GB. 

South Park: Maior, Melhor e Sem Cortes (South Park: Bigger,Longer and Uncut, 1999): MKV, dual-áudio, inglês e português, legendas selecionáveis em português e inglês, 81 min. 1.51 GB. Filmow

Strings (Strings, 2004): Avi, áudio em inglês, legenda separada em português, 91 min. 699 MB. Filmow.

Team America - Detonando o Mundo (Team America: World Police, 2004): MKV, dual-áudio, inglês e português, legenda selecionável em português, 97 min. 1.52 GB. Filmow.

O Menino e o Mundo (2013): MKV, sem diálogos, sem legendas, 79 min. 1.32 GB. Filmow

Waking Life (Waking Life, 2001): MKV, áudio em inglês, legenda separada em português, 90 min. 742 MB. Filmow.

Waking Life (Waking Life, 2001): MP4, áudio em português, sem legendas, 90 min. 621 MB.

Valsa com Bashir (ואלס עם באשיר , 2004): Avi, áudio em hebreu, árabe, alemão e inglês, legenda separada em português, 86 min. 696 MB. Filmow


segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Vagabond - Vol. 01

VAGABOND - VOLUME 01
Scans by Eudes H./H.O.R.D.A. Comics

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

Takeso e Matahashi, dois amigos de infância foram para a guerra e agora são fugitivos. O exército onde os dois serviam foi massacrado e os dois fugiram, para não serem mortos. Agora são alvo de caçadores de recompensas e de samurais. 

Quando quase são mortos, Okoo e sua filha salvam a vida dos dois, levando-os para sua casa. Elas vivem de recolher armas dos soldados mortos. Porém, isso vem irritando uma gangue de homens que não querem uma invasão a seu território de saques. Takeso e Matahachi acabarão por enfrentá-los. 

Enquanto isso, Otsu, noiva de Matahachi aguarda o retorno de seu amado, que não sabe se está vivo ou morto. A mãe do mesmo guarda um profundo rancor contra Takeso, a quem acusa de tê-lo convencido a ir para a guerra. 



quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Coleção Marvel Salvat: Fênix Negra

COLEÇÃO MARVEL SALVAT: X-MEN - A SAGA DA FÊNIX NEGRA
Digitalização by Renato P./Ajustes Eudes H./H.O.R.D.A  Comics

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

Há muito tempo em uma galáxia muito, muito mutante...

Quem, assim como eu, viveu a época que essas aventuras foram publicadas aqui, viveu bem em termos de quadrinhos de super-heróis. Na Marvel Chris Claremont e John Byrne arrasavam na fase que seria aquela que levaria os X-Men a um patamar de onde nunca mais saíriam. Na DC, Marv Wolfman e George Perez arrebentavam com os Novos Titãs, ensaiando para Crise nas Infinitas Terras. 

Eu gostava dos dois grupos. Lembro que certa vez um amigo me pdiu para que meu irmão pintasse o Cíclope em uma camisa dele, e ele assim o fez. Para arrematar eu disse ao meu irmão, bom, o nome dele é Marcos, então escreve embaixo X-Marcos (Xis-Marcos). 

Mesmo sendo nos famigerados formatinhos - não, não sinto nostalgia pelos formatinhos - a vida era boa em termos de quadrinhos. E aionda vinha muita coisa na década de 80. Porém, A Saga da Fênix Negra, para os fãs dos mutantes, foi algo simplesmente devastador. Não era uma simples HQ, era puro sofrimento em celulose. 

Afinal, qual nerd não se identificava com Scott Summers, um cara simples que finalmente tinha a garota de seus sonhos, apenas para perdê-la para o lado negro da força. 

Depois que é capturada pelo Clube do Inferno e controlada mentalmente para pensar que os X-Men são seus inimigos, a Fênix Negra vai cada vez mais emergindo de dentro de Jean Grey, levando a que ela - e os X-Men - sejam confrontados por Lilandra e todo o Império Shiar. 

Não há como não se comover com os filhos do átomo.





sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Homem Animal - Vol. 02

HOMEM ANIMAL - VOLUME 02
Digitalização e Ajustes Eudes H./H.O.R.D.A. Comics

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

E Grant Morrison continua sua desconstrução metalínguística de Buddy Baker, o Homem Animal. Com seus poderes ainda desajustados, o herói é contatado por Vixen, porém, antes que possa ajudá-la, é desconstruido literalmente, indo parar na nave dos alienígenas que lhes concederam seus poderes animais.

Enquanto isso, em casa, sua esposa e sua filha estão às voltas com uma aparição que fica mais do que evidente que é o próprio Homem Animal, porém, nada fala. Outros acontecimentos estranhos ocorrem pela casa. Todos ficam assustados e ninguém sabe o que está acontecendo. 

Em seguida, Baker e Vixen vão para a África, lidar com um tirano que tem afligido uma região do continente. Além disso, Fera Buana está de volta e precisa encontrar um sucessor.





Festival Rapadura de Filmes

FESTIVAL RAPADURA DE FILMES
Coletânea dos Filmes Postado no RA

LINKS MINHATECA NOS TÍTULO ABAIXO
LINKS ALTERNATIVOS AQUI e AQUI


O grande destaque com certeza são as "Edições Desespecializadas" de Star Wars, a trilogia clássica. Um grupo de pessoas teve o trabalho de retirar todas as modificações e deixar os filmes o mais próximo possível de como passaram no cinema originalmente. 









Star Wars Edições Desespeciais IV, V e VI: Todos são MKV, áudio em inglês e legenda separada em português, 963 MB, 764 MB e 934 MB.

Os Jacksons: Um Sonho Americano (The Jacksons: An American Dream, 1992): Minissérie em 03 partes, avi, áudio em inglês, legendas separadas, 699 MB cada. Filmow.

Nascido Para Lutar (Kerd ma lui, 2004): MKV, dual-áudio, hindi e tailandês, legenda separada em português, 875 MB. Filmow.

Black Mama, White Mama (Black Mama, White Mama, 1973): Avi, áudio em inglês, legenda separada em português, 896 MB. Filmow.

Feitiço do Rio (Blame it on Rio, 1984): Avi, áudio em inglês, legenda separada em português, 773 MB. Filmow.

Brazil: O Filme - Versão do Diretor (Brazil: Director's Cut, 1985): MP4, áudio em inglês, legenda separada em português, 1.19 GB. Filmow.

Moonwalkers: Rumo à Lua (Moonwalkers, 2015): MP4, áudio em inglês, legenda separada em português, 699 MB. Filmow.

Mystery Science Theather 3000: Screaming Skull: Áudio em inglês, legendas separadas em português, 1.17 GB.

11:14 (Eleven Fourteen, 2003): MKV, dual-áudio, inglês e português, legendas selecionáveis em inglês e português, 1.40 GB. Filmow

Rocketeer (The Rocketeer, 1991): MKV, dual-áudio, inglês e português, legenda separada em português, 2.66 GB. Filmow.

Operação Invasão (Serbuan Maut, 2011): MP4, áudio em indonésio, legenda separada em português, 757 MB. Filmow.

Operação Invasão (Serbuan Maut, 2011): MKV, áudio em português, 1.98 MB.

Operação Invasão 2 (Serbuan Maut 2, 2014): MKV, dual-áudio, indonésio e inglês, legenda separada em português, 966 MB. Filmow.

Terror nos Bastidores (Final Girls, 2015): Avi, dual-áudio, inglês e português, legenda separada em português, 779 MB. Filmow

Thriller: Um Filme Cruel (Thriller: En Grym Film, 1974): Avi, áudio em sueco, legenda separada em português, 868 MB. Filmow.

Lapso de Tempo (Time Lapse, 2014): MP4, áudio em inglês, legenda separada em português, 806 MB. Filmow.

Os Bandidos de Tempo (Time Bandits, 1981): MP4, áudio em inglês, legenda fixa em português, 685 MB. Filmow

Tucker e Dale Contra o Mal (Tucker and Dale vs Evil, 2010): Avi, dual-áudio, inglês e português, legenda separada em português, 696 MB. Filmow.



Documentários já postados anteriormente no RA
LINKS ALTERNATIVOS AQUI


Deus, o Universo e Tudo Mais (God, The Universe and Everything Else, 1988): Avi, áudio em inglês, legenda separada em português, 744 MB. Filmow.

Um Leão Chamado Christian (A Lion Called Christian, 1971): Avi, áudio em inglês, legenda separada em português, 350.

Os Animais Também São Seres Humanos (Animas Are a Beautiful People, 1974): Avi, áudio em português, sem legendas, 1.35 GB. Filmow

Os Animais Também São Seres Humanos (Animals Are a Beautiful People, 1974) Avi, áudio em inglês, legenda separada em português, 580 MB. 

Corações e Mentes (Hearts and Minds, 1974): Avi, áuido em inglês, legenda separada em português, 713 MB. Filmow.

Business

category2