quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

O Evangelho Segundo Lobo

O EVANGELHO SEGUNDO LOBO
Digitalização e Tratamento by Outsider Z/HORDA Scans

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

Algumas HQs eu lembro exatamente onde estava quando as comprei. Lobo O Último Czarniano #01 eu estava andando no Centro do RJ, quando entrei em uma banca qualquer e lá estava a HQ. Não lembro o quanto eu já conhecia o personagem, mas sabia que precisava ter aquele gibi. No entanto, Lobo Está Morto, eu só viria a ler anos mais tarde, em scans que algum colaborador enviaria para o RA. As duas minisséries estão reunidas neste O Evangelho Segundo Lobo.

Escritas por Keith Giffen e Alan Grant e desenhadas por Simon Bisley, estas minisséries meio que definem tudo o que o Lobo é e o que viria a ser: o Maioral. Na primeira mini, Lobo é intimado por Vril Dox, líder da L.E.G.I.Ã.O., a levar um prisioneiro até ele, sem matá-lo. Lobo obedece pois perdeu em uma luta para Dox e deu sua palavra de que o obedeceria. E a palavra de Lobo é uma das poucas coisas que valem algo. 

Parecia ser algo simples, até Lobo ver quem é o... quer dizer, a prisioneira. Uma antiga professora sua. Uma velha irritante, a última sobrevivente de Czárnia, planeta natal de Lobo, que o mesmo exterminou. 

No caminho até o qualterl general da L.E.G.I.Ã.O. Lobo vai irritanto vários grupos de criminosos e estes vão ao seu encalço, todos ao mesmo tempo. Para manter sua palavra com Dox ele terá de manter a prisioneira e a si mesmo vivos. 

Em Lobo Está Morto, bom, Lobo morre. Quando aceita capturar um bandido casca grossa, por uma boa recompensa, Lobo acaba sendo morto pelo meliante e vai direto para o céu, mesmo que isso não faça muito sentido. Porém, Lobo não quer ficar em céu algum, ele quer retornar e terminar seu serviço. Ele quer reencarnar como ele mesmo. 

Como as regras não são essas, Lobo vai dizimando todos a sua frente para conseguir o que quer, seja no céu ou no inferno. 



6 comentários:

João disse...

Minha carteira, agradece. Vida longa! :D :D

Cicero disse...

Não vejo o Lobo desde o tempo da Liga da Justiça publicada em formato pequeno. Grata surpresa. Valeu, Eudes.

canteisy Highlights disse...

Vlw, tava sem grana pra comprar esse encadernado, finalmente vou poder ler ele

Krauser Hellclown disse...

Obrigado pela postagem.

Leitor Degibi disse...

Rapaz, que sujeitinho "porreta" este Lobo...
Muito obrigado!

Fabio disse...

Acho que a Panini poderia ter colocado mais especiais do Lobo como Infanticidio e Contra Papai-noel. Mas ok, sem que deixaria a HQ mais cara ainda.

Business

category2