quinta-feira, 16 de março de 2017

A Era de Ouro dos Quadrinhos

GOLDEN AGE: A ERA DE OURO DOS QUADRINHOS
Projeto de Tradução do blog Golden Age

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

Esta edição especial projetada por fãs sinceros de quadrinhos eu encontrei por acaso. Ao perceber quão esmerada e bem pesquisada foi, me vi obrigado a compartilhar com os frequentadores do blog. Os nomes dos idealizadores e dos colaboradores estão no interior. São muitos. 

A edição nos apresenta uma preleção sobre a Era de Ouro dos Quadrinhos e, em seguida, um desfile de personagens daquela época, sempre acompanhada de uma introdução apresentando o personagem e suas origens.

A intenção da edição é trazer ao nosso conhecimento personagens de outras editoras menos conhecidas. Muitos desses personagens foram esquecidos pelo tempo, outros deles foram adquiridos pelas maiorais, como é o caso Capitão Marvel (hoje em dia apenas Shazam). 

Outros foram trazidos de volta ao quadrinhos por autores como Alan Moore (em aventuras de Tom Strong) e por Alex Ross na HQ Projeto Superpowers, editada pela Dynamite e publicada no Brasil (apenas o Volume 1) pela Devir. 

O trabalho de pesquisa, coletânea, tradução, letreiramento e tratamento dado aos quadrinhos antigos que compõe esse projeto fazem com que seja necessário que ele não fique perdido pela internet. Precisa ser compartilhado. 




4 comentários:

Lucas Salles disse...

Muito obrigado pelas scans. Ótima qualidade, como sempre!! O conteúdo do site é maravilhoso!

BUDU GARCIA disse...

Eudes:
Saudações!
Grato pelo trabalho abnegado e despretensioso com que nos brinda.

Antonio Bedran disse...

Antes de mais nada, MUITO obrigado. História é uma de minhas paixões. Quadrinhos, desde que eu me entendo. Juntou História da História Sequenciada, já viu.

- abaixo o link de um Museu Digital de Histórias em Quadrinhos. Espero que alcance quem aprecie da co isa e, se você achar que deve, Euedes, a divulgação nos seus meios, aproveite. Faz uns anos eles estavam com dificuldades de manter servidores etc e pediam contribuição mas o acervo é disponibilizado gratuitamente e TODO ele está em Domínio Público. Na época em que fiz uma pequena doação eles mandavam um link/senha para ser possível baixar via FTP carradas de quadrinhos de uma vez e no limite da banda do cliente. Lá achei pérolas como Pafúncio & Marocas (Bringuing Up Father) e alguns do heróis e heroínas dessa espetacular compilação que você nos presenteou, incluindo o (1º!!!) "Daredevil" que não sei como (mesmo) a Marvel/Stan Lee puderam pegar o mesmo nome para o nosso atual Matt Murdock, Demolidor no Brasil mas que não "demoliu" o preconceito contra segurar um nome aqui com parte "Devil"...
Abs!

Antonio Bedran disse...

Desculpem. Esqueci o link do Museu:

http://digitalcomicmuseum.com/

Abs!

Business

category2