segunda-feira, 27 de março de 2017

Coleção Marvel Salvat: Marvels

COLEÇÃO MARVEL SALVAT: MARVELS
Digitalização: Renato Ptl/Tratamento: Outsider Z
Páginas Duplas: Alan Bishop/HORDA Comics

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

Marvels é uma bela homenagem e uma síntese do universo criado por Stan Lee, Jack Kirby, Joe Simon e tantos outros. Kurt Busiek e Alex Ross colocaram em uma obra, tudo aquilo que tornou este universo o que ele é ainda hoje. 

Somos o fotógrafo jornalístico Phil Sheldon que testemunha o nascimento das maravilhas, dos super-heróis e seus grandes feitos, começando lá na década de 30 com o Tocha Humana, um andróide que se inflamava e que se tornou um dos primeiros super-heróis daquele mundo. 

Em seguida viriam Namor, Capitão América e tantos outros. Muitos não continuariam até os tempos atuais, outros se tornariam verdadeiros ícones. 

Nos quatro capítulos que compõem Marvels, Phil Sheldon está lá, frente a frente com os  maiores momentos dos heróis superpoderosos. Mas, Sheldon é apenas humano, falho, e também comete seus erros. 

O fotógrafo é tão real que, talvez nos perguntemos como não o vimos nas aventuras que lemos quando éramos crianças. Mas, ele estava lá, com certeza, assim como todos nós. 




2 comentários:

Unknown disse...

Eu tenho essa graphic novel, excelente obra, cada vez que eu a releio eu me sinto lá, como você bem destacou.

Kleverson disse...

Além do pessoal de Liverpool no casamento, maior zoeira. Acho que meu comentário anterior saiu como anonimo, distração minha. rssssss

Business

category2