segunda-feira, 27 de março de 2017

Coleção Marvel Salvat: O Velho Logan

COLEÇÃO MARVEL SALVAT: O VELHO LOGAN
Digitalização e Tratamento by Renato Ptl/HORDA Comics

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

"Com seu fator de cura e ossos revestidos de adamantium, Wolverine é bem difícil de ser morto. Embora legiões de vilões, desde Apocalipse até Zaran, tenham tentado isso, ele parece ser simplesmente indestrutível, por maior que seja o dano sofrido pelo seu corpo. Só existe uma forma de o mutante ser realmente vencido. Esqueça o corpo - se quiser deter Wolverine, é o espírito dele que deve ser quebrado.

É aí que tem início Velho Logan, cinquenta anos no futuro, um homem exausto e indefeso tenta, em vão, ganhar a vida para sustentar a família que ama. Mas esse velho tem um segredo. Ele já foi herói - na verdade um dos melhores. Não que isso faça diferença agora. Os heróis se fora e, com eles, qualquer sentimento de que o "bem" voltará a prevalecer. 

Poucas histórias da Marvel começam com uma ambietação tão brutal e devastada. Mark Millar e Steve McNiven produzem um visual visceral e tenebroso do que aconteceria caso os vilões prevalecessem. O mundo que os criadores elaboram é violento, um verdadeiro pesadelo governado pelos corruptos, sem perspectivas de mudanças. 

Não há como negar que O Velho Logan ostenta com orgulho suas influências: inspirado em obras como Os Imperdoáveis, Mad Max e A Estrada, é a abordagem distópica de uma clássica história no estilo on the road. Viajando pelas paisagens devastadas dos EUA, Logan vive uma profunda jornada física e espiritual, encarando os horrores do mundo em que vive e também o seu próprio passado. 

Assim como muitas de suas grandes histórias, O Velho Loga trata primordialmente do herói tentando aceitar quem realmente é - uma batalha sem fim. Não importa o que ocorra no mundo ao redor e nem quanto Logan tente controlá-lo, 'Wolverine' sempre estará presente, negando-lhe a tão almejada paz."




3 comentários:

Marcelo disse...

Excelente HQ. Já li e vou baixar essa scan devido a qualidade.

Van Brand disse...

Devo ser um dos poucos que acha essa história uma porcaria... Eu e Sidney Gusman hahaha...
#amarvelnaotemclassicos

Marcelo disse...

Tadinho do Hater da Marvel...KKKKKKKKKKKK

Business

category2