sexta-feira, 24 de março de 2017

Documentário: Necessary Evil

NECESSARY EVIL: VILLAINS OF DC COMICS
BDRip/MKV/Áudio em inglês/Legenda separada 
em português/97 minutos/799 MB

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

Sem supervilões não existiriam os super-heróis, isso é algo que não precisamos discutir. Em algumas histórias até mesmo se questiona se os supervilões surgiram como uma espécie de efeito colateral ao super-heróis, e assim tais paladinos da justiça poderiam ter causado mais mal do que bem. Ou, talvez seja apenas o universo que precise contrabalançar as coisas, juntando o caos a ordem. 

Neste documentário narrado pelo mítico Christopher Lee, vários autores, ilustradores e outras personas do mundo dos quadrinhos (ou não) procuram dar seu ponto de vista sobre o que faz um vilão ser um vilão, qual sua importância dentro da história para a construção do caráter do super-herói, assim como as muitas outras facetas que fazem esses personagens tão controversos serem quem são. Claro, como diz o título, se trata da análise dos supervilões que compõe o Universo DC. 

Além d e ficarmos conhecendo os vilões mais clássicos, passamos a nos familiarizar com vilões que apareceram recentemente. Também há aqueles que sofreram (ou sofrem) uma certa inconstância em seu caráter, como Arlequina e Mulher-Gato. Outros têm um código moral deturpado que fazem questão de seguir, assim como os super-heróis tem seus códigos morais. 

Há super-heróis que se tornaram vilões ou caminharam bem perto do limite entre o Bem e o Mal. E há aqueles que simplesmente não dá para saber se são vilões ou apenas grandes fontes de diversão, como Lobo, o czarniano mais amado (ou assim o era) do universo. 

O fato é que os vilões são o tempero que faz com que as histórias em quadrinhos continuem nos divertindo do mesmo modo há década, mesmo que eles percam todas as vezes em todas essas décadas. 

Sim, Batman poderia simplesmente matar o Corinha; Superman poderia fritar LÇex Luthor com sua visão de calor e a Mulher- Maravilha pode quebrar o pescoço de qualquer inimigo seu, seja lá quais forem. Mas, então não teríamos quadrinhos de super-heróis, apenas de supervilões.

PARA VÁRIOS OUTROS DOCUMENTÁRIOS SOBRE QUADRINHOS E CINEMA CLIQUE AQUI.






Um comentário:

Ozymandias Realista disse...

Ótimo trabalho, Sr. Eudes, vou assistir hoje mesmo quando chegar em casa.

Business

category2