sexta-feira, 24 de março de 2017

Making of Conan, o Bárbaro

CONAN, THE BARBARIAN UNCHAINED - 2000
DVDRip/MP4/Áudio em inglês/Legenda fica
em português/53 minutos/293 MB

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

A produção que trouxe Arnold Shwarzenneger para os holofotes veio dos livros de Robert E. Howard. Porém, o personagem foi popularizado graças aos quadrinhos publicados pela Marvel, que traduziram para a cultura pop toda a violência e magia que Howard criou. 

Para o filme, apenas o gigante que viria a exterminar o futuro, poderia dar vida ao cimeriano. Schwarza está para Conan assim como Christopher Reeve está para Superman. 

O filme levou cinco anos para sair do papel, tendo até mesmo a participação de Roy Thomas nos primeiros roteiros. Mas, foi Oliver Stone quem deu força ao projeto, com um roteiro que acabou sendo vendido para Dino Di Laurentis, que retomou o projeto, colocando John Millius como roteirista final e diretor. 

Toda a força e mitologia do personagem estava ali, como se o próprio John Buscema tivesse ilustrado cada fotograma. A sensualidade de Sandahl Bergman trazia outra marca de Conan para as telas, as belas mulheres.  A participação de Max Von Sydow e James Earl Jones deram ao filme o toque final. 

Stone dizia que pensou Conan como uma série de 12 filmes. Infelizmente só tivemos uma continuação inferior ao primeiro e um remake em 2011 que não vale nem mesmo ser mecionado.






2 comentários:

Denise Ávila - poetisa do cotidiano disse...

Parabéns pela postagem!
Resumida, objetiva e atenciosa aos detalhes que realmente 'significam'.
[o blog está lindo] Abçs!

raimundo disse...

faço jus as suas palavras.

Business

category2