terça-feira, 14 de março de 2017

Scans Que Eu Li: 2001

2001: UMA ODISSÉIA NO ESPAÇO
Tradução: Angelo/Restauração, Revisão e Letras: Paulodoxa
Uma Produção: Baú da Marvel/Baixado no Rock'nComics

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

Uma das vantagens de existirem tantos grupos fazendo tradução e diagramação de scans é que acabam por existir tesouros escondidos  por aí, que dependem de um pouco de mineração por nossa parte. Um exemplo é esta pérola, que só me lembrei de procurar, porque um amigo do Facebook me perguntou se existia em português. 

Além da tradução e diagramação, foi feita também uma restauração da edição que, por causa da idade devia estar em condições de digitalização precárias. O resultado é uma bela adição ao acervo de quadrinhos digitais que povoam a internet. 

É uma adaptação da obra cinematográfica de um gênio, Stanley Kubrik, feita pelo mestre dos quadrinhos, Jack Kirby. Ele se desdobra e escreve o roteiro e ilustra belamente esta obra-prima. Como os grupos de tradução gostam de frisar, é "de fã para fã", no melhor sentido da expressão. 

Como bônus, deixco também aqui a quadrinização de Contatos Imediatos do Terceiro Grau, de Steven Spielberg, publicado pela saudosa Editora Bloch, com roteiro de Archie Goodwin e desenhos de Walt Simonson (ainda longe de seu auge) e Klaus Janson. Infelizmente não encontrei os créditos da digitalização.


PARA BAIXAR,
CLIQUE AQUI

4 comentários:

Anônimo disse...

Contatos Imediatos é da Bloch e não da Vecchi. :)

painTing ADDicted disse...

Bem vou fazer mais um pergunta sobre hellbrazer... vc sabe se a panini lançou a Horrorista em algum encadernado compilado? pq hj eu baixei os encadernados em inglês e a horrorista tava no segundo volume junto com as edições 10-13 e uma edição anual, só fiquei na duvida mesmo, vlw

Eudes Honorato disse...

A Horrorista não foi publicada até agora pela Panini.

Manoel Almeida disse...

Bravo!!! Bravo!!

Business

category2