domingo, 23 de abril de 2017

Coleção Marvel Salvat: De Volta ao Lar

COLEÇÃO MARVEL SALVAT: HOMEM-ARANHA - DE VOLTA AO LAR
Digitalização: Renato Ptl/Tratamento: Outsider Z/HORDA Comics

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

Este foi o primeiro volume da coleção Marvel/Salvat. Como já disse antes, não há muita intenção de fazer a coleção toda, pois isso seria um pouco complicado por questões monetárias. Eu mesmo só compro aqueles volumes que me interessam ou que eu não já tenha como uma edição normal. Também não me importo com desenhos que a lombada forma, já superei isso quando não ganhei a Enciclopédia do Escoteiro Mirim. 

A primeira edição desta coleção começa com este arco do Homem-Aranha, conhecido como De Volta ao Lar, escrito por J. Michael Strasczkisnshizsn e desenhado por John Romita, Jr. que, atrualmente, não é um deos meus desenhistas preferidos. 

Stracz vem a desenvolver um lado meio místico nas histórias do Homem-Aranha, introduzindo um personagem chamado Ezekiel, que parece ter os mesmos poderes de Peter Parker. Ele encontra o Homem-Aranha e deixqa claro que sabe sua identidade secreta. Porém, ele não parece ser uma ameaça. 

Mas, os problemas de Peter não são realmente Ezekiel e sim um vilão chamado Morlun, que se alimenta das forças de seres superpoderoso e puros. Ele está atrás do Homem-Aranha e vai sugar sua energia custe o que custar. 




3 comentários:

Antonio Bedran disse...

"...Também não me importo com desenhos que a lombada forma, já superei isso quando não ganhei a Enciclopédia do Escoteiro Mirim." (rs) - frustração compartilhada e, além disso, HAJA ESPAÇO - já tenho problemas com o que li/está na fila e quero ler - se comprarmos pra "estética" da biblioteca, no popular, "tamu ferradu" kkkk
- a opçao digital para livros, com tablets agora até de 300 mangos, BONS para leitura e o mundaréu de títulos gratuitos tem ajudado bastante. Alguns Apps para quadrinhos tem uma virada de págna muito boa e, ler com o tablet posição paisagem dá excelente visão e, se o App for bom, um toque do dedo na tela faz a página ir subindo e, acabando, vira pra página seguinte. Gosto de ler um livro "físico" - quadrinhos idem mas ter acesso a um universo de publicações que cabem nas nuvens e/ou em HDs de backup é um conforto para quem não tem uma mansão com uma biblioteca do tamanho da caixa-fore do Tio Patinhas E a tal caixa pra gastar... (dureza ver o preço de certos títulos).
Eu QUASE gastava uma parte do meu 13º certa vez, num vol dessa mesma coleção: ia comprando quando vi que eu já tinha em uma outra edição, parte da saga escrita pelo Ed Brubaker do Capitão América. Tem mesmo coisa repetida para quem compra já um tempo, mesmo pouca coisa como eu.

Dayvison Fabian dayvisonfabian disse...

Rapaz, pela qualidade do material postado, você deve ter mesmo exemplares recolhidos a dedo. Sendo assim, se você postar o que possui, já estará de bom tamanho. Muito obrigado por mais essa.

Marcelo disse...

John Romita jr. Não desenha bem desde 2001. Um desleixo total. E pensar que ele já desenhou tão bem o demolidor quando a escritora era a feminazi Ann Nocenti.

Business

category2