terça-feira, 11 de abril de 2017

Coleção Marvel Salvat: Vingadores Eternamente 2

COLEÇÃO MARVEL SALVAT: VINGADORES ETERNAMENTE - PARTE 2
Digitalização by Renato Ptl/Tratamento by Outsider Z/HORDA

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

"Antes de continuarmos com a Guerra do Destino para descobrir o que espera Rick Jones e os sete Vingadores deslocados no tempo, vale fazer uma pausa por um momento para considerar o risco que Kurt Busiek e Roger Stern assumiram ao escrever a série. 

Como você já viu, a história se entremeia com o passado e o futuro da equipe. Um grande número de aventuras clássicas é mencionado e, em alguns casos, revisitado. Para um roteirista de quadrinhos, isso não é algo feito de forma tranquila. 

Fãs radicais compõe um grupo sagaz e altamente protetor quanto ao passado estabelecido dos personagens, e sempre apontarão algum erro. Na verdade, a Marvel costumava oferecer o mítico 'No-Prize' (no Brasil, 'Troféu Cata-Piolho') para leitores que escrevessem para a seção de cartas identificando um erro de continuidade numa revista (embora também tivessem que oferecer uma explicação razoável para o erro). O escritor que tenta algo assim é bem cortajoso (ou idiota). 

Mas, Busiek e Stern não só revisitaram as primeiras aventuras, como tiveram a audácia de contrariar eventos 'históricos' e mostrar que eles eram, de fato, algo totalmente diferente. Sacrilégio! Ao que cada nova edição de Vingadores Eternamente era lançada, esperava-se que lojas de quadrinhos em todo o mundo tremessem com os gritos de fúria dos fãs da Marvel sedentos de sangue. 

Mas claro que isso não aconteceu. 

Tal como Busiek fizeram em Marvels, o grande acontecimento e o carinhos que os dois roteiristas têm pelo início do Universo Marvel foram a chave para remodelar a trama. Em vez de motivar dezenas de cartas com reclamações, a épica história angariou sucesso de crítica e público."




5 comentários:

JN disse...

Eudes, você faz parte do 32Pages? http://torrentinvites.org/f36/32pag-es-32p-comics-2016-review-146044/#post627806

Eudes Honorato disse...

Não, não faço

JN disse...

Se quiser participar, eu tenho convite para você. Só postar o e-mail que deseja receber o convite (preferência GMAIL, mas pode ser outro). É o melhor tracker de quadrinhos do mundo. :D

JN disse...

Vou encarar essa falta do email como um "não quero". Pelo menos ofereci. :)

Eudes Honorato disse...

JN, meu inglês para ler scans é muito escasso, então não adiantaria muito. Mas, obrigado assim mesmo.

Business

category2