quinta-feira, 20 de abril de 2017

Combate Inglório

COMBATE INGLÓRIO
Digitalização e Tratamento: Outsider Z/HORDA Comics

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

Blazing Combat foi uma publicação de vida curta da Warren Publishing que, como o nome deixa claro, era voltada para histórias de guerra. Durou apenas quatro edições, mas as histórias, todas elas escritas pelo lendário Archei Goodwin, deixaram sua marca. 

Para deixar a coisa mais épica ainda, as capas das quatro edições foram desenhadas por ninguém menos que Frank Frazetta. As histórias foram ilustradas por nomes como Wally Wood, Al Williamson, Gene Colan, Alex Toth, John Severin, Joe Orlando, Angelo Torres e outros. 

Combate Inglório são histórias curtas, passadas em muitas das guerras que já se aconteceram. Sejam elas da Primeira e Segunda Guerras, Guerra do Vietnã, a Guerra Civil Americana e, até mesmo, guerras como aquela que aconteceu nas Termópilas, há muitos séculos atrás. 

Além das exelentes histórias temos entyrevistas com os criadores da publicação, James Warren e Archie Goodwin. 




5 comentários:

Marcelo disse...

Bela postagem. Vou ler para saber se vão mostrar os americanos bombardeando aldeões laosianos na guerra que os EUA forjou contra o Vietnã. Da população de 2 milhões do Laos os EUA mataram apenas 50% o motivo? Até hoje ninguém sabe. Acho que era porque eles acharam que matar 3,5 milhões de vietnamitas era pouco.

Ah, respondam por qual motivo os EUA decidiram que o Vietnã era uma ameaça...

Jack disse...

Obrigado pela postagem, Eudes! Fazia algum tempo que queria ler essa HQ, mas estava esgotada em todas as lojas que procurei. Valeu!

Angel Heart disse...

Sei lá cara, isso foi à meio século atrás, a mentalidade das pessoas era muito diferente do que é hoje em dia, você mesmo diante do contexto da época não faria essa pergunta. É o mesmo que perguntar porque Nabucodonosor destruiu Jerusalém, não sei, não estava lá, isso agora não importa, agora é cuidar pra que isso não se repita.

Leitor Degibi disse...

Grande Eudes!
Paz na terra da Rapadura Açucarada; guerra, somente no nanquim.
Já tinha lido alguns scans da Blazing, mas desconhecia esta edição.
Muito show!

renato disse...

E essa capa maravilhosa do Frank Frazetta, heim!!!

Business

category2