domingo, 23 de abril de 2017

Making of Alien Quadrilogy

MAKING OF DA QUADRILOGIA ALIEN
DVDRip/MP4/Áudio em inglês/Legenda fixa em port./
178-184-158-181 mins./874-964-807-759 MBs


PARA BAIXAR TODOS, CLIQUE AQUI

O filme da quadrilogia Alien mais marcante para mim foi, sem sombra de dúvida Aliens - O Resgate. Não lembro bem, mas acho que já tinha assistido o primeiro, de Ridley Scott e, claro, era um filmaço, quase impossível de se fazer uma continuação a altura. 

Mas, James Cameron estava no auge. Seu Exterminador do Futuro tinha se tornado um clássico do cinema de ficção-científica e ele era um diretor bem cotado quando foi chamado para dirigir Aliens - O Resgate. O filme era tão foda que a noção de que era uma sequência se dava por conta de agora estar no plural. 

Mas, voltando ao primeiro. Alien - O Oitavo Passageiro (sim, o brasileiro tem uma necessidade de que se explique mais do filme no título) era um filme que, em meios a Stars Wars Mania, havia se destacado por mérito próprio. Dan O'Bannon e Ridley Scott uniram ficção-científica, suspense e terro em um único filme. E, de bônus, ainda trouxeram para a ribalta a bela Sigourney Weaver. 

Aliens - O Resgate eu fui ver no cinema. Eu estava tão pilhado para ver o filme que, quando cheguei em Duque de Caxias, que já era bem longe de onde eu morava, e o filme não estava em nenhum cinema, mesmo tendo sido lançado naquela semana, eu fiquei doido de raiva e simplesmente entrei em outro ônibus e fui para a Zona Sul do Rio de Janeiro. O esforço valeu a pena. 

Então veio o terceiro. As notícias era de que seria o aior dos filmes da série Alien. Tanto que vinha como Alien³ ou Alien ao cubo, pois, segundo as notícia sobre o filme, a quantidade de aliens seria absurda. Lembrando da quantidade em Aliens - O Resgate, eu só pude correr para assistir... e amaldiçoar David Fincher. Que além de fazer um filme bosta, ainda mata a protagonista. 

Alien - A Ressureição foi ligeiramente melhor, mas o estrago já estava feito. Para piorar, chamam o diretor francês Jean Pierre Jeaunot de Amélie Poulain para dirigir um filme de terror. Ele já havia feito filmes mais interessantes que Amélie, como Delicatessem e A Cidade das Crianças Perdidas, mas só estava ali por conta da repercussão de Amélie Poulain. Foi um desastre, menor que Alien 3, mas um desastre. 

Ridley Scott segue tentando reviver a franquia, agora com prequels, mas, ainda são Alien e Aleins os melhores da série. 

5 comentários:

painTing ADDicted disse...

não tem nada haver com o post, mas gostaria de perguntar, tirando transmetropolitan qual hq do warren ellis vc me recomenda?

Antonio Bedran disse...

Tô ROXO pela continuação de Prometeus, também de Ridley Scott. Acho que as duas tramas estão mais que entrelaçadas. A abertura do filme evoca as chamadas teorias do Astronauta Antigo que receberam um reforço "atômico" dos livros de Zecharia Sitchin, O 12º Planeta e sequências. Sitchin era um erudito e lia a escrita cuneiforme como eu leio quadrinhos. Suas revelações do conteúdo de algumas milhares de tabuinhas e as impressionantes descrições dos "deuses", mais os conhecimentos sobre o sistema solar - algumas coisas que só agora, de 2005 para cá astrofísicos estão descobrindo quanto às origens do Sistema Solar, a dança das cadeiras entre a mudança de ordem nos planetas, com Júpiter, como todos os outros gigantes gasosos já descobertos BEM mais próximos de seu Sol fazem a gente ver filmes como Prometeus mais do que pela ligação com a História sobre quem fez os monstros com sangue ácido e quase indestrutíveis mas pelas possibilidades que parece encerrar.

Obrigado!

Eudes Honorato disse...

Pain Ting, leia Planetary.

Fábio RT disse...

Sou um dos poucos seres deste planeta que gosta de Prometeus. O Alien 3 melhora muito na versão do diretor...não consigo mais assistir a versão do cinema...no entanto o calcanhar de Aquiles continua sendo os parcos efeitos digitais. O 4 considero mais uma paródia...deste jeito consigo assistir bem.
Abração

Anônimo disse...

Lembrando que o roteiro do Alien Ressurection era do Joss Whedon

Business

category2