segunda-feira, 24 de abril de 2017

Making of Planeta dos Macacos

BEHIND THE PLANET OF THE APES - 1998
DVDRip/MP4/Áudio em inglês/Legenda fixa
em português/126 minutos/582 GB

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

A lembrança mais antiga que tenho de Planeta dos Macacos é, na verdade, da série. Devo ter visto os filmes na TV, mas a série me dava medo, não sei bem o porque. Talvez fosse o truculento General Urko, sempre perseguindo os protagonistas. Aquele clima de algo inevitável prestes a acontecer - eles serem capturados - me dava angústia, quando criança. O mesmo acontecia com Terra de Gigantes. 

Provavelmente os filme não me causaram nada disso porque eu era mais velho quando os assisti. E foi mais de uma vez, como dever ter acontecido com a maioria das pessoas que gostaram do longa. 

O Making of aqui postado trata dos cinco filmes e da série live action e animada, mesmo que fale pouco destes últimos. A primeira hora é inteiramente dedicada ao primeiro filme e não se precisa dizer porque. É o melhor. Droga, eu disse! 

Como o documentário é de 1998, a maioria das pessoas dos envolvidos no filme ainda estavam vivas. O próprio Roddy McDowall, o macaco Cornelius e César (nas continuações) é o apresentador. Há depoimentos de Kim Hunter (Zira), Charlton Heston (Taylor), John Chambers (o responsável pela maquiagem revolucionária para a época) e muitos outros. 





2 comentários:

Zum Lemon #hacksmentais disse...

fala eudes tem esse making of também do exorcita, não sou responsavel tai https://mega.nz/#!R1lQUSRK!sqkbfhdPMojdjaxBCcZXuoPqRPKHHTQjk5sw5oeSAJk

Daniel de Marins disse...

Show de bola.

Business

category2