domingo, 16 de abril de 2017

Scans Que Eu Li: The Filth

THE FILTH - 13 EDIÇÕES
Tradução e Letras: SóQuadrinhos/Os Invisíveis/
Gibiscuits/DarkSeid Club/Quadrinhos Inglórios




PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

"Somos a Mão que limpa o cu do mundo".

Greg Seelly é Ned Slade. Mas, ele não sabia disso até que estranhos invadem sua vida e o levam de volta à Mão, uma agência secreta que está acima de todas as outras. 

Ned é levado de volta para voltar a ativa. Dizem a ele que Greg é apenas uma pessoa que foi inventada para que ele pudesse tirar umas férias de sua vida de superespião. O problema é que Slade não consegue lembrar de que algum dia foi Ned Slade e quer voltar para sua vida pacada de cidadão de meia idade, que ocupa seu tempo cuidando de seu gato Tony, e se masturbando compulsoriamente. 

Mas, a Mão precisa de Slade para enfrentar Spartacus Hughes, um ex-agente da mão que quer destruir o mundo apenas por diversão. Para isso ele se apodera da criação de uma cientista genética que criou uma espécie de vida microscópica para combater doenças. Mas, algo deu errado, e aquilo está matando pessoas. Mas, tudo isso é apenas a ponta do iceberg de sujeira. 

Grant Morrison e Chris Weston criam algo que consegue ser tão mais bizarro e hermético que Os Invisíveis. Como a maioria do que Morrison escreve, The Filth não é sobre entender a história, mas sobre viajar no mesmo ácido que o carequinha experimentou. Entender é subjetivo. 

Na verdade, ficamos tão perdidos quanto Greg/Ned, que não consegue saber qual, de fato. é a sua verdadeira personalidade: se o perdedor, amante de gatos e punheta, ou se é o superespião fodão que usa uma peruca e roupa pra lá de ridículas. 

O scan não tem a melhor das qualidades, mas isso provavelmente é culpa de serem os únicos scans que existem da obra, que não deve ter sido relançada até hoje, para serem feitos novos scans. Assim, o pessoal dos grupos que traduziram e letreiraram fizeram um trabalho e tanto trazendo essas edições até nós em circusntancias precárias. 

Leia e se perca na insanidade do King Mob. 





2 comentários:

canteisy Highlights disse...

Nunca li essa HQ, parece ser muito boa, vlw Eudes

cleverson magno disse...

Cara, vc se tornou um deus pra mim por postar essa HQ, há muito
tempo procurava essa HQ, na maioria das vezes achava mas em inglês.
Muito obrigado.

Business

category2