sexta-feira, 14 de abril de 2017

Scans Que Eu Li: Superdeus

SUPERDEUS - 05 EDIÇÕES
Tradução e Letras: Ndrangheta & Deck'art/SóQuadrinhos/GibiHQ



PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

Deus criou o Homem ou o Homem criou Deus? 

No meio dos destroços do que um dia foi Londres, um, homem narra para um gravador a história de como a Inglaterra criou seu próprio Deus. Seu próprio superser. E, assim como em uma corrida armamentista, não apenas ela, mas vários outros páises passaram a ter a mesma ideia e deram vida a seus próprios seres divinos.

Afinal, o que são os super-heróis superpoderosos do que nada além de deuses. Mas, pode o Homem simplesmente criar um desses seres para usarem em proveito próprio? Os cientistas de vários países do mundo acham que sim.

Na Inglaterra, três astronautas são enviados para regiões do espçao, na intenção de que adquiram superpoderes. Retornam como uma entidade tripla criada a partir de fungos sensientes. 

Na Índia, os cientistas resolvem dar vida a Krishna para que ele salve a ìndia do caos em que se encontra. Porém, a maneira como ele decide fazer isso vai contra os planos que tinham em mente. Krishna se torna uma ameaça. 

Na China, seu syperdeus também volta-se contra as autoridades. O Oriente Médio tenta criar um anjo, mas Malak torna-se tão poderoso que chega a "cagar ondas de rádio". 

O EUA, berço da criação dos super-heróis, nãpo podia ficar fora desta. Eles trazem um homem de volta a vida, dando-lhe superpoderes. Mas, este ao perceber que é apenas um morto que fala, entra em parafuso. 

O superdeus da Rússia é apenas um monte de sucata. Derrotado, eles voltam a tentar e criam o deus Perun. 

Warren Ellis nos traz esste conto insano que trata de religião, poder e a necessidade das pessoas de deixarem suas vidas nas mãos de um poder maior. Rezar para um homem que voa ainda vai te matar.


2 comentários:

Ozymandias Realista disse...

O texto me lembrou o Miracleman do Moore, Warren Ellis se inspirou?

Marcelo disse...

O que vai matar a humanidade é a crença idiota nas mentiras científicas, aliás, já mata e todos endeusam os sacerdotes de jaleco sem perceber que são açougueiros dementes e inescrupulosos.

Obrigado ciência por poluir todos os alimentos, poluir o ar com radiação, obrigado pelo poeira radioativa proveniente de urânio empobrecido que entra pelos nossos narizes e fecunda nossos pulmões com sementes que darão origem a todo tipo de câncer. Obrigados pelas ondas de eletromagnéticas de celulares e suas torres que destroem nossos neurônios. Obrigado pelos algoritmos espiões, pelos transgênicos que debilitam os leucócitos. Obrigado pelas inúmeras mentiras que são ensinadas em escolas e universidades para lobotomizar os ignorantes e covardes. Enfim, obrigado por destruir o corpo e a mente de humanos, animais e plantas.

Business

category2