segunda-feira, 17 de abril de 2017

Shenzhen

SHENZHEN: UMA VIAGEM À CHINA - GUY DELISLE
Tradução e Letras by The Man Without Name

  
PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

Guy Delisle trabalha coom animação e quadrinhos. Sua esposa é uma voluntária dos Médicos Sem Fronteiras. Graças aos trabalhos de cada um, Delisle acabou escrevendo e ilustrando quadrinhos relacionados às viagens que fizeram. 

O primeiro deles é esse, Shenzhen, cidade da China. Tendo que ir supervisionar uma animação européia, terceirizada para um estúdio chinês, Delisle passa a nos contar suas impressões do país e suas aventuras e desventuras num lugar com uma cultura totalmente diferente da sua. 

Delisle vai desde experimentar o famoso (e ultrajante para muitos) prato  típico da China, cachorro, até festejar o natal com uma família chinesa. 

Também se aventura por Hong Kong e se sente um pouco mais em casa. Mas, seu trabalho requer que fique em Shenzhen, uma cidade que, para um estrangeiro, parecve não ser tão reconfortante.

Delisle escreveu ainda sobre países como Coréia do Norte e Mianmar. Depois que essas HQs foram publicadas se tornou persona non grata nos três países. 



5 comentários:

Sérgio Marcelino disse...

Opa, muito obrigado por mais esse, realmente muito bom... Agora só falta o "Crônicas de Jerusalém" para completar os volumes desse ótimo autor!

Marcelo disse...

Um grande pilantra esse Gay Deslile. Suas mentiras idiotas sobre outros países e povos chegam a ser ridículas. Parece aquele tipo de colonialista europeu e seus filmes ridículos sobre povos árabes, africanos e indianos. Deprimente, mas é sintomático que ele transponha sua babaquice para a linguagem de HQ, ele acha que o público dos Quadrinhos aceita toda merda e sabe que alguns de fato acham que esse lixo porcamente desenhado tem algum valor.

Anônimo disse...

Muito obrigado, você tem alguma hq do Craig Thompson?

Eudes Honorato disse...

Tem Retalhos no blog, é só fazer a busca :)

Daniel Moratori disse...

Conheci o autor por Pyongyang. Muito bom os quadrinhos dele!!

Business

category2