terça-feira, 18 de abril de 2017

The Matrix Revisited

MATRIX: OS SEGREDOS DA PRODUÇÃO - 2001
DVDRip/MP4/Áudio em inglês/Legenda separada
em português/123 minutos/778 MB

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

O ano era 1999. Uma época em que eu não estava indo tanto ao cinema e gostava mais de alugar fitas de vídeos e assistir com os amigos da vizinhança. Foi assim que assisti Matrix. 

O impacto foi grande. Era como estar diante de um novo Guerra nas Estrelas: Uma Nova Esperança. Algo que mudaria o cinema para sempre. Uma revolução, principalmente no quesito efeitos especiais. 

O filme era uma amálgama de tudo que os dois roteiristas-diretores nerds tinham consumido na vida: quadrinhos, animes, literatura steampunk, filosofia e kung fu. Com um pouco de romance, pronto! Atingiria um público enorme. 

Claro, me arrependi de não ter assistido no cinema. 

A história tão batida quanto o próprio tempo: a jornada do herói. Neo contra os agentes da matrix. Keanu Reeves lutando kung fu com Lawrence Fishburne. 

É interessante ver o making of e perceber o quanto havia de empolgação inocente naquilo tudo. Ver a dedicação de Reeves, o desespero de Carri Anne-Moss ao torcer o pé, os nascimento do bullet-time, o efeito especial que John Gaeta criou. Ver os desenhos loucos do quadrinhista Geof Darrow. Tudo para se realizar um filme divertido e, quem sabe, com alguma coisa para se pensar. 

Então o filme explodiu e fez mais grana do que o esperado. Aí resolveram fazer mais dois (dizendo que sempre foi uma trilogia, sei). E tudo foi para o brejo. Como um castelo de cartas, tudo desmoronou. E não apenas em Matrix, em todo o resto que os dois diretores fariam dali para a frente, desde Speed Racer até a chatíssima série Sense 8. 

Banda de um sucesso só? O futuro dirá.






BONUS: O MÍTICO MATRIX REDUBLADO




Um dia meu irmão chegou em casa com uma fita VHS que era a gravação da gravação da gravação da original. Foi a primeira vez que vi o filme Matrix reeditado e redublado. Muito antes dos Youtubes da vida. E eu ri, ah ri.

4 comentários:

MOA disse...

Cara...não conhecia esse Matrix redublado... muito irado! HAHAHAHAHA...

Alex disse...

Eu vi no cinema, explodiu minha cabeça. Naquela época tinham filmes que explodiram minha cabeça, como o clube da luta tb.
Hj em dia é mais difícil!

leo disse...

maneiro,muito bom trabalho continua assim!
ps:vc era da epoca que os scans eram proibidos em todos site(tipo o action & comics

rone disse...

Há planos de voltar a série para o cinema. Espero que façam com os efeitos do primeiro filme e não aquele boneco do Keanu Reeves do Reloaded.

Business

category2