domingo, 11 de junho de 2017

Invencível - Vol. 01

INVENCÍVEL - VOLUME 01
Digitalização e Tratamento: Outsider The Z/HORDA Comics

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

Invencível, uma HQ que existe desde 2003 nos EUA, só teve 19 números publicados no Brasil das mais de 100 edições que já existem. Os quatro encadernados que reúnem estes 19 números começaram a ser publicados em 2006, sendo que o quarto volume levou 5 anos para ser publicado, depois do terceiro. Complicado.

Para um herói que poderia mostrar para vários novos leitores que existe um universo além de DC e Marvel, isso chega a ser uma grande piada editorial. Claro, a culpa não é apenas da editora, mas devários fatores que tornam nosso país o que ele é. 

Mesmo esses quatro volumes não são fáceis de encontrar. Eu mesmo nunca os vi em nenhuma livraria que não fosse on line, dificultando nocamente o acesso de leitores em potecial. E assim se dá com muito material diferenciado. 

Nas palavras de Kurt Busiek, na introdução deste volume, Invencível é uma HQ que não se envergonha de ser uma HQ de super-herói. Ela se refestela nisso. Robert Kirkman - que é mais do que simplesmente o criador de Walking Dead - praticamente nos entrega um herói juvenil do novo século, um novo Homem-Aranha, mas com personalidade própria.

Mark Grayson é um adolescente, filho do maior super-herói da Terra e acaba de manifestar seus superpoderes. Agora, entre a escola e o emprego num fast food, ele quer lutar contra o crime. Logo encontra outros jovens que fazem o mesmo e se junta a eles.

Alguém está raptando rapazes de sua escola e transformado-os em bombas humanas. Ele e seus aliados precisam descobrir o que está acontecendo. Enquanto isso, seu pai também está tendo problemas. 

Vou colocar os quatro volumes encadernados, pelos quais tenhoi preferência, como se pode notar pelo que publico aqui, mas, como o último volume saiu em 2012, acho que as chances de vermos os próximos são remotas, então completarei colocando do número 20 em diante aqueles feitos em grupos de tradução como o Guardiões do Globo.

Mas, é óbvio que vocês podem ir ao blog do Guardiões ou baixar de onde acharem melhor. 





Nenhum comentário:

Business

category2