terça-feira, 8 de agosto de 2017

Festival de Filmes Italianos

FESTIVAL DE FILMES ITALIANOS
Roberto Benigni em quatro deles, incluindo o clássico O Monstro




PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

O filme de Roberto Benigni que realmente faz jus á sua carreira não é A Vida é Bela, pela qual ganhou um Oscar - que deixou muita gente irada - , e sim O Monstro (Il Mostro, 1994). Ele já havia dirigido em atuado em outras comédias como Só Nos Resta Chorar, O Pequeno Diabo e Johnny Stecchino, mas foi em O Monstro que ele chegou ao seu ápice. 

O Monstro é um daqueles filmes que não se enjoia de assistir, por mais que se tente. Tudo funciona perfeitamente nele. A trama existente ali, é só uma desculpa para nos fazer gargalharcom Benigni e sua esposa, Nicoletta: um serial killer e maníaco sexual está a solta e todas as pistas - e atitudes - levam a crer que Benigni é o assassino tarado. Nicoleta é uma policial que subloca um quarto no apartamento dele, para tentar prendê-lo em flagrante.  


01. Greve do Sexo (Jessica, 1962): Em uma pequena vila localizada na Sicília, na Itália, um padre tem de intervir quando as mulheres resolvem fazer greve sexual contra os maridos. O motivo da rebelião é a chegada da charmosa americana Jessica, interpretada por Angie Dickinson. Que chega de repente nesta cena e interrompe as fofocas da mulherada. Co-produção com EUA e França. (DVDRip/AVI/Áudio selecionável em inglês e espanhol/Legenda separada em português/100 min./869 MB)

02. Só Nos Resta Chorar (Non Si Resta Che Piangere, 1984): Fábula em que os protagonistas são, de repente, levados de volta no tempo, no século XV, pouco antes de 1492 (ano do descobrimento da América). Eles começam então a procurar por Cristóvão Colombo para impedi-lo de descobrir as Américas, dentre outras peripécias. (DVDRip/AVI/Áudio em italiano/Legenda separada em português/107 min./913 MB)

03. O Pequeno Diabo (Il Piccolo Diavolo, 1988): Roberto Benigni é o diabo em pessoa. Com 400 anos de idade, ele está consado de sua monótona vida no inferno. Na busca de novos "ares", o pequeno e ingênuo diabo resolve encarnar-se em uma mulher gorda chamada Giuditta. Para ajudá-la, o padre provinciano Maurice (Walter Matthau) é chamado e realiza o exorcismo. Mas o maligo ser está relutante em retornar para "casa" e por isso, resolve esconder-se na igreja, decidido a atormentar a vida do pobre padre. (DVDRip/AVI/Áudio em italiano/Legenda separada em português/99 min./1.09 GB)

04. Johnny Stecchino (Johnny Stecchino, 1991): Dante (Roberto Benigni) é o típico perdedor nato. Nada dá certo para ele - especialmente no amor. Um dia, ele é atropelado por uma linda e rica mulher (Nicoletta Braschi), que o dá alguma esperança. Mas para ficar com ela, Dante deve ir à Sicília, onde o marido desta mulher (também interpretado por Benigni) é um gângster conhecido como Johnny, o Palito de Dentes ("stecchino", em italiano). (DVDRip/AVI/Áudio em italiano/Legenda separada em português/115 min./705 MB)

05. O Monstro (Il Mostro, 1994): Com a missão de seduzir e desmascarar o principal suspeito de ser o maníaco sexual que vem atacando mulheres, uma policial é infiltrada em sua casa usando um disfarce. (DVDRip/Áudio em italiano/Legenda separada em português/113 min./798 MB)

06. Viva a Liberdade (Viva la Libertá, 2013): A candidatura do secretário principal do partido da oposição, Enrico Oliveri (Toni Servillo), não esta indo tão bem quanto planejada. Uma noite, após um debate, ele desaparece. Seu assessor e sua esposa dão início a uma busca sobre o porquê do desaparecimento e se mais alguém esta envolvido nessa história. (DVDRip/AVI/Áudio em italiano/Legenda separada em português/1.35 GB)

07. O Capital Humano (Il Capitale Umano, 2014): Lago Como, Itália. O agente imobiliário Dino Ossola sonha com a ascensão social. A oportunidade aparece indiretamente através da amizade da sua filha com o filho do empresário Bernaschi. Mas como tudo, esta ascensão vem com um preço: investir 700.000€ no fundo de Bernaschi. Dino fica assim preso e obcecado com a nova posição como “melhor amigo” do empresário. Uma obsessão que compromete quem lhe é mais próximo. Um misterioso acidente complica a situação e intensifica a história tecida entre estas duas famílias. (BRRip/MKV/Áudio em italiano/Legenda separada em português/106 min./1.48 GB)

08. Loucas de Alegria (La Pazza Gioia, 2016): Beatrice Morandini Valdirana (Valeria Bruni Tedeschi) é uma tagarela histérica, que diz ser condessa e íntima das pessoas mais potentes da Terra. Donatella Morelli (Micaela Ramazzotti) é uma jovem tatuada, frágil e silenciosa, que guarda uma dor secreta. Elas são pacientes de uma comunidade terapêutica para mulheres com distúrbios mentais, ambas foram classificadas como socialmente perigosas. O filme conta a imprevisível amizade que as levará a uma fuga extravagante e tocante, em busca de um pouco de felicidade no manicômio a céu aberto que é o mundo das pessoas sãs. (BRRip/MKV/Áudio em italiano/Legenda separada em português/116 min./1.82 GB)


Um comentário:

Anônimo disse...

Eu assisti O Monstro numa resolução vagabunda ripada do youtube, mas o filme é tão engraçado que nem liguei pra qualidade da imagem.

Business

category2