sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Sessão de Filmes Coreanos 9

SESSÃO DE FILMES COREANOS: PARTE 9 - PARK CHAN-WOOK
A Trilogia da Vingança, Cyborgs, Vampiros e Amizades Impossíveis




PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

Não lembro se Oldboy foi o primeiro filme coreano que assisti, mas, com certeza, foi o primeiro que me fez prestar atenção de verdade ao cinema coreano e ao diretor Park Chan-Wook. 

Depois de Oldboy, todo mundo queria assistir a Trilogia da Vingança. O diretor se tornou conhecido mundialmente e não parou mais. Depois de uma trilogia tão pesada e tensa, surpreendeu e dirigiu uma comédia romântica, I'm a Cyborg, But That's OK. Ou seja, uma comédia romântica nos seus próprios termos. E, depois disso, um filme de vampiro, Thirst - Sede de Sangue. 

Aqui estão publicados apnas os principais trabalhos do diretor, que ainda fez roteiros para outros diretores, fez curtas e participou em filmes-coletânea.


01. Zona de Risco (Gongdong Gyeongbi Guyeok JSA/JSA: Joint Security Area, 2000): Um incidente com soldados mortos acontece no posto de fronteira entre Coréia do Sul e Coréia do Norte. Uma investigação é iniciada, porém, a verdade é bem mais simples e trágica. (DVDRip/MP4/Áudio em coreano-inglês/Legenda separada em português/109 min./696 MB)

02. Mr. Vingança (Boksuneun Naui Geot/Sympathy for  Mr. Vengeance, 2002): Ryu, jovem surdo-mudo, cuida da irmã, que precisa de um transplante de rim. Após ser demitido e enganado em uma negociação em que perde o próprio rim, Ryu, decide sequestrar a filha do ex-patrão, que desencadeará uma espiral de sangue, violência e vingança. (BRRip/MKV/Áudio selecionável em coreano e português/Legenda separada em português/121 min./1.89 GB)

03. Oldboy (Oldeuboi, 2003): Oh Dae-su é preso depois de uma bebedeira. Ao sair da cadeia ele resolve ligar para casa. É aniversário de três anos de sua filha. Na cena seguinte acorda em um quarto onde há apenas uma televisão. Sem saber por quem e nem por que, Oh Dae-su fica preso durante 15 anos. Ao sair daquele lugar, procura entender o que se passou em sua vida. Oh Dae-su quer vingança. Custe o que custar. (BRRip/Áudio selecionável em coreano e português/Legenda separada em português/120 min./1.68 GB)

04. Lady Vingança (Chinjeolhan Geumjassi/Sympathy for Lady Vengeance, 2005): Aos 19 anos Lee Geum-Ja, é condenada a 13 anos de prisão pelo sequestro e assassinato de um menino de 6 anos. Ela está acobertando o verdadeiro culpado, seu namorado e professor Sr. Baek. Quando descobre que está sendo traída, Geum-Ja, passa todo o seu tempo na cadeia preparando uma vingança para o ex-amante. (BRRip/MKV/Áudio selecionável em coreano e português/Legenda separada em português/115 min./1.80 GB)

05. Eu Sou um Cyborg, e Daí? (Ssa-i-bo-geu-ji-man-gwen-chan-a/I'm a Cyborg, But That's OK, 2006): Filme belíssimo. Uma comédia romântica fora dos padrões. Young-goo é internada em uma clínica psiquiátrica por apresentar um compartamento problemático. Ela não conta a ninguém, mas pensa ser um cyborg. Assim, ela simplesmente não come. Um outro paciente vai fazer de tudo para salvá-la. (BRRip/MKV/Áudio em coreano/Legenda separada em português/107 min./799 MB)

06. Sede de Sangue (Bakjwi/Thirst, 2009): Um popular e adorável padre de uma pequena cidade, se torna voluntário de uma experimento médico, que dá errado e o transforma em vampiro. Ao tentar reverter o processo, começa a ter um caso com a esposa de um amigo e mergulha cada vez mais na imoralidade. (BRRip/MKV/Áudio em coreano/Legenda separada em português/133 min./899 MB)

07. A Criada (Ah-ga-ssi/The Handmaiden, 2016): Para baixar, clique AQUI.


3 comentários:

Anônimo disse...

Obrigado e parabens pelo filmes postados, todos ótimos! Obrigado!

Van Brand disse...

Ja vi todos, Park Wook-chan é foda!!!

Anônimo disse...

amigo parabens pelos filmes principalmente pelo ator do Ip man esse cara só faz filme top obrigado tem mais dele ??

Business

category2