CONSTANTINE: A FAGULHA E A CHAMA
Digitalização e Tratamento: Renato PTL/HORDA Comics
PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI
Com o fim do título Hellblazer da Vertigo, a DC Comics tomou uma decisão "ousada" que foi transferir John Constantine para o universo tradicional de super-heróis que, se pensarmos bem, foi onde ele começou, lá em Monstro do Pântano de Alan Moore, bem antes de o selo Vertigo existir.
A controversa decisão causou furor entre os fãs, pois o mago agora seria quase como um super-herói, mesmo que mantivesse a pose de anti-herói. Logo viria a fazer parte da Liga da Justiça Sombria, e esta ganharia um longa metragem animado, onde o inglês também apareceria, fazendo parceria com Batman.
Ao que me parece, até crossover com He-Man, nosso bravo herói teve que fazer. Mas, vamos tentar manter a dignidade aqui.
Este encadernado traz as primeiras aventuras de Constantine pós-Vertigo, pelas mãos do talentoso Jeff Lemire e do artista brasileiro Renato Guedes, entre outros.
Ele é um dos magos mais poderosos da Terra. Mas, tal poder sempre vem com custo. Quase destruído pelas tentações de sua juventude, ele hoe sabe muito bem o preço da influência corruptora da magia e, por isso, lidera a batalha para manter o equilíbrio de poder no campo das forças místicas. E essa batalha está prestes a se tornar uma guerra!
Uma cabala de cruéis feiticeiros está a cata de um artefato místico que permite acessar qualquer recurso mágico do planeta. Uma vez encontrado tal artefato, o caos não tardará a destruir a humanidade... a menos que Constantine salve o mundo - deixando uma trilha de amigos mortos no processo.



4 comentários:
Essa foi outra personagem que aprendi a gostar lendo o material postado aqui. Obrigado, amigo, por mais essa.
Esta edição eu também comprei em banca, depois que o conheci em outras postagens por aqui.
Parabéns pela postagem, vale a leitura.
Eudes, quando as revistas tiverem extras como ilustrações e roteiros (Principalmente roteiros), anota na postagem por que esses extras as vezes me interessam mais do que as histórias em si.
Obrigado!
Postar um comentário